Google vai deixar de apresentar anúncios com base no histórico dos usuários


Depois de anunciar a remoção de cookies de terceiros, impossibilitando-os de aceder aos dados dos utilizadores do Chrome, a Google revelou agora que irá também parar de usar o histórico para personalizar anúncios.David Temkin, diretor de gestão de produtos, explica que: “As pessoas não deveriam aceitar ser trackeadas na internet em troca de publicidade relevante. E as empresas de publicidade não devem precisar de analisar os consumidores para alcançarem benefícios de performance”. Esta é uma mudança radical no que toca à Google, conhecida por arrecadar e usar os dados dos seus usuários, agora mostrando uma maior preocupação pela sua segurança.


Keywords: Google, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais