Governo promove iniciativa Natal 2020


O Ministério da Economia e da Transição Digital está a promover uma iniciativa chamada Natal 2020, em conjunto com a Deco, Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) e com a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP). 


LEIA TAMBÉM: Negócios que pode começar a solo


O objetivo é o de incentivar os comerciantes a adotarem o mote “Planeie o seu Natal com tempo. Compre cuidando de todos”, e medidas extra como a possibilidade de alargar o prazo de troca até 31 de janeiro, para os produtos adquiridos entre os dias 4 de novembro e 25 de dezembro. Para além disto, e tendo em vista o combate à atual pandemia, a iniciativa tenta sensibilizar as pessoas para a necessidade de fazerem as suas compras o mais cedo possível, evitando as grandes aglomerações habituais da época.


A lista de estabelecimentos aderentes pode ser consultada na página da Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE), e os comerciantes podem aderir através da ferramenta digital criada para o efeito.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais