TikTok apresenta Shou Zi Chew como o seu novo CEO
Depois de se tornar no CFO (Chief Financial Officer) da ByteDance, empresa mãe do TikTok, Shou Zi Chew torna-se agora no CEO da popular rede social. Se o nome não lhe é estranho é porque Shou Zi Chew foi diretor e parceiro da Xiaomi, gigante no mercado de smartphones. Quanto a Vanessa Pappas, que serviu de CEO interina após a carta de demissão de Kevin Mayer, ela assumirá o papel de COO (Chief Operating Officer).
“Shou Zi Chew traz com ele uma compreensão profunda do que é a companhia e a indústria, tendo liderado uma equipa que acabaria por se tornar num dos nossos primeiros investidores, e trabalhado no sector da tecnologia durante uma década.” - afirma o TikTok num comunicado especial. “Este passo trará profundidade à nossa equipa, ajudando-a a focar-se em áreas como o governo corporativo e as iniciativas de negócio a longo-prazo. Além disso, está a haver uma reorganização estratégica para otimizar as equipas globais do TikTok, apoiando um crescimento sem precedentes da empresa.”
A marca vê agora um futuro menos nublado depois de quase ter sido obrigada a vender a sua rede social, numa altura em que Donald Trump, antigo presidente dos Estados Unidos da América, queria bani-la por, alegadamente, servir como ferramenta de espionagem, representando um risco para a segurança do país. O caso foi entretanto abandonado a pedido de Joe Biden, o atual presidente, e a plataforma pode agora estruturar-se e continuar a expandir.
Keywords: Rede Social, TikTok, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo