TikTok apresenta Shou Zi Chew como o seu novo CEO


Depois de se tornar no CFO (Chief Financial Officer) da ByteDance, empresa mãe do TikTok, Shou Zi Chew torna-se agora no CEO da popular rede social. Se o nome não lhe é estranho é porque Shou Zi Chew foi diretor e parceiro da Xiaomi, gigante no mercado de smartphones. Quanto a Vanessa Pappas, que serviu de CEO interina após a carta de demissão de Kevin Mayer, ela assumirá o papel de COO (Chief Operating Officer).


LEIA TAMBÉM: TikTok: Dicas para quem quer começar nesta rede social


“Shou Zi Chew traz com ele uma compreensão profunda do que é a companhia e a indústria, tendo liderado uma equipa que acabaria por se tornar num dos nossos primeiros investidores, e trabalhado no sector da tecnologia durante uma década.” - afirma o TikTok num comunicado especial. “Este passo trará profundidade à nossa equipa, ajudando-a a focar-se em áreas como o governo corporativo e as iniciativas de negócio a longo-prazo. Além disso, está a haver uma reorganização estratégica para otimizar as equipas globais do TikTok, apoiando um crescimento sem precedentes da empresa.”


A marca vê agora um futuro menos nublado depois de quase ter sido obrigada a vender a sua rede social, numa altura em que Donald Trump, antigo presidente dos Estados Unidos da América, queria bani-la por, alegadamente, servir como ferramenta de espionagem, representando um risco para a segurança do país. O caso foi entretanto abandonado a pedido de Joe Biden, o atual presidente, e a plataforma pode agora estruturar-se e continuar a expandir.


Keywords: Rede Social, TikTok, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais