Twitter adiciona ferramenta de doação para promover conteúdo de qualidade


Apesar de não ter uma das plataformas mais fortes em Portugal, os criadores de conteúdo do Twitter irão poder finalmente monetizar o seu trabalho. A nova ferramenta vem numa espécie de “frasco de gorjetas”, retirando a necessidade de criar uma conta PayPal ou Patreon para o efeito.


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: Como criar um calendário de conteúdo


Em comunicado, Esther Crawford, senior product manager do Twitter, explicou: “O Franco de Gorjetas é uma forma fácil de apoiar as vozes incríveis que fazem parte do Twitter. Este é o primeiro passo na nossa missão de criar novas formas das pessoas poderem receber e demonstrar apoio na plataforma - com dinheiro.”


Cabe agora aos profissionais descobrirem formas cativantes de angariar este tipo de monetização através dos seguidores, podendo ser usado para qualquer tipo de negócio com um pouco de imaginação.


Keywords: Twitter, Redes Sociais, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais