Twitter retira toda a publicidade política


As fake news e o modo como as redes sociais estão a manipular as opiniões das pessoas é um tema que tem sido bastante discutido e para combater este problema, Jack Dorsey anunciou que a plataforma não irá permitir a promoção de conteúdo político. 


LEIA TAMBÉM: Amazon: Perguntas frequentes de quem pretende publicar o livro


Segundo Dorsey, as mensagens políticas devem chegar naturalmente às pessoas através de ideias que sejam comuns e não através de um algoritmo que envia as mensagens para todos independentemente na sua credibilidade. O CEO do Twitter continuou ainda sublinhando que não se trata de travar a liberdade de expressão mas sim a possibilidade de se pagar para se ser ouvido, terminando ao afirmar que não vale a pena falar do problema se nada for realmente feito para o travar. 


Os olhos passaram depois para o Facebook que tem recentemente referido o seu desejo de travar as fake news mas que permite ainda publicidade paga por parte das entidades políticas. Em resposta, a plataforma referiu que a sua luta é a favor da transparência das páginas, melhorando o seu conteúdo, e que não pretende censurar ninguém ao travar o seu acesso à publicidade paga.


Keywords: Twitter, Redes Sociais, Jack Dorsey, Facebook, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais