Twitter retira toda a publicidade política
As fake news e o modo como as redes sociais estão a manipular as opiniões das pessoas é um tema que tem sido bastante discutido e para combater este problema, Jack Dorsey anunciou que a plataforma não irá permitir a promoção de conteúdo político.
Segundo Dorsey, as mensagens políticas devem chegar naturalmente às pessoas através de ideias que sejam comuns e não através de um algoritmo que envia as mensagens para todos independentemente na sua credibilidade. O CEO do Twitter continuou ainda sublinhando que não se trata de travar a liberdade de expressão mas sim a possibilidade de se pagar para se ser ouvido, terminando ao afirmar que não vale a pena falar do problema se nada for realmente feito para o travar.
Os olhos passaram depois para o Facebook que tem recentemente referido o seu desejo de travar as fake news mas que permite ainda publicidade paga por parte das entidades políticas. Em resposta, a plataforma referiu que a sua luta é a favor da transparência das páginas, melhorando o seu conteúdo, e que não pretende censurar ninguém ao travar o seu acesso à publicidade paga.
Keywords: Twitter, Redes Sociais, Jack Dorsey, Facebook, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo