O Visual Capitalist revela as empresas mais valiosas de 2020
O ano de 2020 foi marcado pelos diversos obstáculos criados pela pandemia do COVID-19, contudo, importa lembrar as empresas que conseguiram superar-se e demarcar-se. O estudo foi lançado pela Visual Capitalist, plataforma cujo conteúdo se foca no mercado, na tecnologia e na economia global. Como método de avaliação foram usados três elementos, nomeadamente, previsão e planeamento financeiro, papel da marca, e força da marca.
Apple | 323 mil milhões de dólares
Com um crescimento de 38%, não é de estranhar a presença desta marca que, para além da venda de iPhones, inclui também serviços como o iTunes ou a App Store.
Amazon | 201 mil milhões de dólares
Fundada em 1994, a marca tornou-se num essencial de pessoas um pouco por todo o mundo, especialmente durante a pandemia, onde a compra online é a nova norma. Além das lojas (físicas e digitais), a empresa fornece também serviços como a Audible e o Amazon Prime Video.
Microsoft | 166 mil milhões de dólares
Software e hardware são as especialidades de uma marca mais conhecida pelo seu sistema operativo, o Windows. Apesar do fracasso do seu S.O. para smartphone, a empresa continua forte.
Google | 165 mil milhões de dólares
Claro, não poderia faltar o Google neste top cinco. Além do motor de busca mais utilizado, a marca possui ainda um sistema de publicidade, um browser, assistentes virtuais, entre muitas outras coisas.
Samsung | 62 mil milhões de dólares
No quinto lugar desta lista de cinquenta nomes está uma marca que ainda este ano revelou diversas novidades, incluindo o seu Samsung S21, um novo smartphone. Tecnologia é o grande foco da empresa, desde dispositivos móveis, a televisores, computadores, acessórios, entre outros.
Estas foram as cinco empresas que mais se destacaram o ano passado e aquelas que pode estudar para se inspirar no modo como conquistam milhões de pessoas, e se desenvolvem para criar novos produtos e serviços, garantindo estabilidade mesmo em momentos de crise.
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