O Visual Capitalist revela as empresas mais valiosas de 2020


O ano de 2020 foi marcado pelos diversos obstáculos criados pela pandemia do COVID-19, contudo, importa lembrar as empresas que conseguiram superar-se e demarcar-se. O estudo foi lançado pela Visual Capitalist, plataforma cujo conteúdo se foca no mercado, na tecnologia e na economia global. Como método de avaliação foram usados três elementos, nomeadamente, previsão e planeamento financeiro, papel da marca, e força da marca.


LEIA TAMBÉM: Smartphone: Qual a escolha ideal para trabalhar


Apple | 323 mil milhões de dólares

Com um crescimento de 38%, não é de estranhar a presença desta marca que, para além da venda de iPhones, inclui também serviços como o iTunes ou a App Store.


Amazon | 201 mil milhões de dólares

Fundada em 1994, a marca tornou-se num essencial de pessoas um pouco por todo o mundo, especialmente durante a pandemia, onde a compra online é a nova norma. Além das lojas (físicas e digitais), a empresa fornece também serviços como a Audible e o Amazon Prime Video.


Microsoft | 166 mil milhões de dólares

Software e hardware são as especialidades de uma marca mais conhecida pelo seu sistema operativo, o Windows. Apesar do fracasso do seu S.O. para smartphone, a empresa continua forte.


Google | 165 mil milhões de dólares

Claro, não poderia faltar o Google neste top cinco. Além do motor de busca mais utilizado, a marca possui ainda um sistema de publicidade, um browser, assistentes virtuais, entre muitas outras coisas.


Samsung | 62 mil milhões de dólares

No quinto lugar desta lista de cinquenta nomes está uma marca que ainda este ano revelou diversas novidades, incluindo o seu Samsung S21, um novo smartphone. Tecnologia é o grande foco da empresa, desde dispositivos móveis, a televisores, computadores, acessórios, entre outros.


Estas foram as cinco empresas que mais se destacaram o ano passado e aquelas que pode estudar para se inspirar no modo como conquistam milhões de pessoas, e se desenvolvem para criar novos produtos e serviços, garantindo estabilidade mesmo em momentos de crise.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais