Web Summit torna-se num foco de interesse para o Japão
Ainda não se sabe exatamente qual a razão para o grande interesse no evento mas Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit, reuniu-se pela segunda vez no espaço de um mês com a delegação do governo japonês, liderada por Takuya Hirao, o Ministro para a Tecnologia da Informação. A primeira reunião aconteceu no Japão, quando Cosgrave apresentou “as razões por detrás da mudança da Web Summit da Irlanda para Portugal e o ambiente geral do empreendedorismo em Lisboa”.
Portugal é atualmente conhecido por ser um HUB para empreendedores de todo o mundo, especialmente devido aos vários incentivos associados, pelo que não é de estranhar que o Japão se tenha interessado no país, especialmente depois de apresentar “o seu ambicioso Programa de Pesquisa e Desenvolvimento, que se centra no apoio à investigação e empreendedorismo, com ênfase nas startups”.
Em comunicado, o CEO da Web Summit explicou: “Como empresa que optou por vir a Portugal há quase 4 anos, e tem experimentado grande sucesso desde que essa decisão foi tomada, estamos numa posição privilegiada para explicar aos outros o que é único sobre Lisboa e Portugal. Ficamos honrados em ter a oportunidade de reunir alguns exemplos de sucesso português e de uma delegação internacional interessada em conhecer mais sobre Portugal, aprendendo sobre os planos interessantes que o governo japonês tem para o futuro ”.
O “maior evento de tecnologia do mundo” nasceu em 2009 na cidade de Dublin e ocorre em território nacional desde 2016, havendo planos para permanecer por cá até 2028.
Keywords: Web Summit, Paddy Cosgrave, Takuya Hirao, Hub, Empreendedorismo, Empreendedor, NOS Empresas, Criar uma Empresa, CUE