Web Summit torna-se num foco de interesse para o Japão


Ainda não se sabe exatamente qual a razão para o grande interesse no evento mas Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit, reuniu-se pela segunda vez no espaço de um mês com a delegação do governo japonês, liderada por Takuya Hirao, o Ministro para a Tecnologia da Informação. A primeira reunião aconteceu no Japão, quando Cosgrave apresentou “as razões por detrás da mudança da Web Summit da Irlanda para Portugal e o ambiente geral do empreendedorismo em Lisboa”.


LEIA TAMBÉM: Voice Search: O que saber sobre a procura por voz


Portugal é atualmente conhecido por ser um HUB para empreendedores de todo o mundo, especialmente devido aos vários incentivos associados, pelo que não é de estranhar que o Japão se tenha interessado no país, especialmente depois de apresentar “o seu ambicioso Programa de Pesquisa e Desenvolvimento, que se centra no apoio à investigação e empreendedorismo, com ênfase nas startups”.


Em comunicado, o CEO da Web Summit explicou: “Como empresa que optou por vir a Portugal há quase 4 anos, e tem experimentado grande sucesso desde que essa decisão foi tomada, estamos numa posição privilegiada para explicar aos outros o que é único sobre Lisboa e Portugal. Ficamos honrados em ter a oportunidade de reunir alguns exemplos de sucesso português e de uma delegação internacional interessada em conhecer mais sobre Portugal, aprendendo sobre os planos interessantes que o governo japonês tem para o futuro ”.


O “maior evento de tecnologia do mundo” nasceu em 2009 na cidade de Dublin e ocorre em território nacional desde 2016, havendo planos para permanecer por cá até 2028.


Keywords: Web Summit, Paddy Cosgrave, Takuya Hirao, Hub, Empreendedorismo, Empreendedor, NOS Empresas, Criar uma Empresa, CUE


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais