“Women in Tech” leva milhares de mulheres ao Web Summit


Cerca de 25.200 dos 60.000 participantes do Web Summit 2017 foram mulheres, avança a organização do evento. Para além da evolução natural, este valor é fruto do “Women in Tech”, uma iniciativa que procura destacar o papel das inúmeras mulheres que fazem parte do desenvolvimento da tecnologia desde empresárias, fundadoras de empresas, membros de cargos executivos, entre outros.

 

No final do evento, Eleanor McGrath, responsável pelo gabinete de imprensa do Web Summit, afirmou que: “42% é o valor mais alto registado numa grande conferência de tecnologia. É um excelente marco para um evento de tecnologia. Mas sabemos que podemos fazer melhor”. Foi ainda revelado que a par com as visitantes, o número de oradoras subiu igualmente, tendo chegado em 2017 a 35.4% (cerca de 424 dos 1200).

 

McGrath termina referindo a importância que esta evolução tem não apenas no mundo da tecnologia mas em geral: “Num ano em que as questões de assédio e agressão contra as mulheres (...) chegaram às manchetes, sabemos que temos uma parte mais a desempenhar como parte do ecossistema da indústria da tecnologia.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais