Empreendedores LGBTQIA+ partilham segredos para o sucesso

Empreendedores LGBTQIA+ partilham segredos para o sucesso

Descubra os principais segredos para o sucesso dos principais empreendedores LGBTQIA+ da atualidade.

26 de junho 2022

A inclusividade e diversidade é uma temática de crescente importância nos dias de hoje, sendo algo que ajuda a criar novas ideias e abre portas a diferentes opiniões. Esta abertura e inclusividade tem um grande peso no sucesso de qualquer negócio, permitindo o acesso a novos públicos e produtos.

O mês de junho é dedicado ao orgulho LGBTQIA+, sendo a altura ideal para conhecer os segredos para o tão cobiçado sucesso, segundo alguns dos maiores empreendedores LGBTQIA+ da atualidade.

Nem todos têm de entender a sua visão

Uma das principais dificuldades que os empreendedores enfrentam está relacionada com o aceitar do facto que nem todas as pessoas ao seu redor entendem a sua visão, e que isso não é necessariamente um sinal de que tenha de desistir dela. Isto é algo que Miguel Antoinne, designer de moda, enfrentou, levando-o a duvidar das suas ideias e a questionar o seu futuro.

Diversifique o seu portefólio

La Juana Chambers Lawson, dona da Tacit Growth Strategies, LLC, viu a sua carreira entrar em colapso quando a pandemia perturbou 35% da suas receitas, algo que a levou a reavaliar o seu plano de negócio, e desenvolveu relações mais vinculadas com os seus clientes. No entanto, com um portfólio mais diversificado, situações como esta poderiam ser mais facilmente mitigadas, desviando a produção e desenvolvimento para ideias mais pertinentes para o momento.

Conheça a diferença entre oportunidade e exploração

Como membro da comunidade LGBTQIA+, Ernest Owens, fundador da Ernest Media Empire, LLC, viu-se por vezes utilizado como ferramenta para aumentar a visibilidade e a atenção da empresa onde trabalhava, servindo como um objecto. De forma a combater este tipo de situações, é necessário saber identificar quando uma proposta é verdadeiramente uma oportunidade de sucesso para a sua carreira, ou uma promessa varia para ser usado como figuração.

Não hesite em ser autodidata

Quando se é novo em qualquer negócio ou profissão, é normal que se sinta um pouco excluído e sem preparação para seguir a sua própria carreira, por isso mesmo deve apostar em aprender tudo o que precisa por si mesmo, sem ter medo de realizar perguntas difíceis. Jazzy Baptiste, fundadora da Baptiste Beauty, partir da classe trabalhadora em busca do seu próprio negócio, vendo-se obrigada a aprender tudo por contra própria.

Não tenha medo de apostar no seu futuro e siga o exemplo destes empreendedores naquela que poderá ser a maior mudança da sua vida. Com uma mente cheia de ideias e criatividade, chegou a sua vez de apostar no seu futuro e na sua carreira.

Share this

Artigos Relacionados

  • 5G: Como o Metaverso usa esta tecnologia para crescer

    metaverso

    5G: Como o Metaverso usa esta tecnologia para crescer

    O metaverso depende de inúmeras tecnologias, incluindo o 5G, oferecendo um serviço de maior qualidade e mais rápido.

  • Metaverso está a mudar a vida das gerações mais velhas

    ciberseguranca

    Metaverso está a mudar a vida das gerações mais velhas

    As vantagens do metaverso são inúmeras e as gerações mais velhas serão das primeiras a beneficiar com elas.

  • Cibersegurança: As ameaças mais populares em 2022

    ciberseguranca

    Cibersegurança: As ameaças mais populares em 2022

    Conhecer as ameaças mais comuns no que diz respeito à cibersegurança irá ajudá-lo a proteger-se a todos os níveis.