As mulheres estão a dominar o mundo dos influencers
Seja a trabalho full-time ou como parte da estratégia de marketing de uma empresa, ser influencer é cada vez mais um caminho a adotar, permitindo-lhe angariar clientes mas também parceiros interessados no seu poder de influenciar. Sejam produtos, serviços, artigos ou ideologias, os influencers conseguem chegar facilmente a um grande número de fãs especialmente em redes sociais como o Instagram e o Youtube, mas sabia que na sua maioria eles são mulheres?
Histórias pessoais
Se existe algo que a maioria dos fãs de influencers gosta é de histórias pessoais. Experiências de vida, situações caricatas, viagens pelo mundo, tudo isto atrai milhões de pessoas, de certa forma à semelhança do que acontece com as “revistas cor-de-rosa”. Pode não parecer mas normalmente encontram-se mais mulheres dispostas a partilhar um pouco da sua vida do que os homens, tendencialmente mais reservados. Isto torna as influencers mulheres mais populares mesmo que misturem vários tipo de conteúdo e não somente as tais histórias pessoais.
Tendência feminina em pesquisar nas redes sociais
Enquanto geralmente os homens tendem a pedir a opinião de amigos e familiares, as mulheres têm uma maior tendência a procurar reviews e conselhos nas redes sociais, preferindo igualmente a opinião de outras mulheres, tornando este num ciclo quase vicioso - a procura feminina é maior, alimentando organicamente as influencers que ao se tornarem mais populares, atraem mais consumidoras.
As influencers conseguem melhores resultados
A ideia de que um influencer é apenas uma cara bonita é bastante comum mas completamente errada. Para além de darem a cara pelo seu produto, os influencers têm de possuir uma boa estratégia de marketing, bons contatos profissionais (de modo a conseguirem as melhores parcerias), enquanto devem igualmente possuir boas relações públicas - tudo isto capacidades de um bom empreendedor e não somente uma “cara bonita”. Atualmente cada vez mais mulheres mergulham no mundo do empreendedorismo e em muitos casos com maior sucesso que os homens, tornando esta área mais apetecível para as profissionais.
O empreendedorismo feminino está em crescimento e todas as áreas são boas opções, especialmente áreas modernas e populares como as redes sociais. Aproveite o que o mundo das novas tecnologias têm para oferecer e construa o seu futuro hoje.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Como se tornar um influencer
Crie um negócio enquanto viaja pelo mundo