Porque é que o Livestreaming deve fazer parte da sua Estratégia


Cada vez mais os utilizadores das redes sociais estão a “exigir” conteúdo produzido “no momento” e que lhes ofereça uma visão não tão filtrada e mais personalizada de um mundo ao qual antes dificilmente teriam acesso.

 

Graças à Internet e à evolução dos dispositivos móveis, o vídeo em direto tornou-se uma tendência absoluta, onde as marcas e as personalidades tomam proveito do desejo intrínseco dos seus seguidores de saber mais e melhor o que se passa a cada minuto e também das apps que cada vez mais incorporam características de live streaming.

 

Mas porque é que o Livestreaming se tornou tão obrigatório? Nós damos-lhe três boas razões.

 

1. Gratificação Imediata

De um modo geral, os utilizadores e clientes não gostam de perder tempo e esperar muito por uma gratificação. Desta forma, o livestreaming é uma estratégia de sucesso porque lhes permite interagir em direto com o seu conteúdo. Da mesma forma, os utilizadores podem dialogar entre si, criando debate e passa-palavra sobre os seus produtos e serviços.

 

2. Humanização

Um olhar por detrás da cortina permite que uma empresa saia da obscuridade habitual para se mostrar, sem medos, aos seus clientes - eles apreciam-no. Mostre-lhe como produz os seus produtos, as suas ações de marketing ou uma espreitadela às reuniões de pessoal. Deixe os clientes ficarem mais próximos da marca para a sentirem mais humana e próxima de si.

 

3. Maior Alcance

Se olhar para o Livestreaming como uma verdadeira ferramenta de marketing começará a ver as potencialidades que apresenta, nomeadamente, o seu enorme alcance. Enquanto o email marketing, por exemplo, tem um alcance limitado, o liveastreaming pode atrair leads inesperadas porque as redes sociais e o passa-palavra podem gerar novo interesse em pessoas que, de outra forma, não estariam interessadas ou não seriam impactadas pelas suas ações.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

6 Erros a Evitar no seu Vídeo Promocional

Vídeo pode ser a sua Melhor Aposta ainda em 2017

Como escolher a Melhor Plataforma de Vídeo para o seu Negócio

 

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais