Portugal vê um aumento no número de novas empresas


Segundo o Observatório Infotrust, Portugal obteve uma subida no número de empresas em território nacional, um incentivo não somente a marcas estrangeiras mas igualmente aos empreendedores portugueses que já possuam empresas ou que estejam a pensar em abrir uma.


Durante o primeiro semestre de 2018 foram abertas 24.425 empresas, um aumento de 11.45% em relação ao mesmo período do ano anterior. Lisboa, Porto e Setúbal são as três cidades que mais receberam novos projetos, e Bragança, Portalegre e Guarda foram as que menos receberam.


Serviços, Restauração, Turismo, e Comércio são as áreas de maior evolução, mostrando uma tendência que pode ser aproveitada por indivíduos com novos projetos em mente. Para além disso, torna-se cada vez mais fácil para empreendedores internacionais se juntarem a nacionais, ou até individualmente, para construírem as suas marcas. Atualmente o país oferece residência e até cidadania a quem invista um mínimo de um milhão de euros na economia local, pelo que o crescimento de empresas irá continuar a aumentar, fazendo crescer a concorrência e a criação de novas ideias e produtos originais.


OUTROS ARTIGOS:

Conselhos que todas as mulheres empreendedoras deviam ouvir

A idade é uma aliada fiel de qualquer empreendedor


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais