Portugal é o melhor país para se viver pós-pandemia, diz Forbes
O futuro é incerto mas a boa preparação do nosso país, aliada às vantagens já antes apreciadas pelos turistas, tornou-o no melhor país para se viver pós-pandemia, segundo a Forbes. O resultado foi partilhado pela revista num artigo sobre os melhores locais para onde as pessoas podem ir viver, ou até se reformar, quando regressarmos à normalidade.
O distrito de Cayo em Belize alcançou o terceiro lugar da lista. A cidade pertence a um país desconhecido para muitos, situado na costa nordeste da América Central e parte da comunidade das Caraíbas. As suas terras férteis, pequenas povoações (cujos habitantes falam inglês), ambiente pacífico e belo, baixa percentagem de crime, acesso a água potável e a bens modernos como a internet, tornam-no num dos países ideais.
De seguida temos Mazatlan, no México. Muitos habitantes sabem inglês, facilitando a comunicação para aqueles que ainda não conhecem a língua. Para além disso, o custo de vida não é muito elevado, as casas estão a bom preço, e é fácil para um turista permanecer no país por seis meses ou mais. Claro, tem a vantagem de estar ao lado dos Estados Unidos da América.
Por fim, temos a costa Algarvia! A primeira coisa notada pela Forbes é a paisagem única da região e o facto de termos boas condições atmosféricas o ano todo. Somos o terceiro país mais seguro do mundo e os crimes, quando acontecem, tendem a ser não-violentos. Temos boas estradas, bons transportes públicos e um sistema de saúde que procura ajudar todos. O custo de vida é razoável quando comparado a outros países europeus e linguagem não é uma barreira, sendo que a maioria da população percebe inglês. Adicionalmente, fomos um dos países que melhor controlou a atual pandemia e isso inspira confiança tanto nos turistas como nos reformados e nos profissionais que procuram um novo país para abrirem os seus negócios.
Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo