Razões para dividir casa com um colega de trabalho


Atualmente viver sozinho tem mais desvantagens do que vantagens. Na maioria das cidades, especialmente as principais como Lisboa e Porto, as rendas são bastante elevadas, assim como o estilo de vida. Provavelmente já pensou em dividir casa com alguém mas muitas vezes os nossos amigos encontram-se longe ou sem condições de nos acompanhar, deixando somente a opção de partilhar casa com um estranho, certo? Na verdade, é possível que encontre outra solução - o colega de trabalho.


Em vários países é normal que colegas de trabalho dividam o mesmo apartamento, pelas inúmeras vantagens que isso traz a ambos. Olhe em volta e procure aquele colega com que se dá melhor e que provavelmente ainda vive com os pais ou sofre do mesmo problema que você. Isto irá ajudá-lo não apenas financeira, mas também profissionalmente! Descubra aqui quais as principais vantagens deste tipo de relação.


Poupa nas despesas da casa

Regra geral, dividir um T2 fica mais barato do que alugar um T1 ou um T0. Pode dividir com o seu colega não apenas a renda mas igualmente as despesas com a água, a luz e a internet, facilitando a vida a ambas as partes.


Poupa nos transportes

Se se deslocar de carro para o local de trabalho, pode optar por levar apenas um carro e dividir as despesas de combustível. Ao mesmo tempo, a sua viagem torna-se mais descontraída diminuindo o seu nível de stress matinal e aumentando a produtividade.


Discutir problemas de trabalho

Quer trabalhe em casa ou não, é sempre útil ter alguém ao seu lado que perceba as frustrações do tipo de trabalho que ambos executam. Conhecem os projetos mais complicados, as dificuldades de determinada tarefa, e podem falar confortavelmente, aliviado algum do stress acumulado durante o dia. Em simultâneo, se precisar de ajuda com alguma tarefa mais exigente, pode sempre contar com a ajuda, mesmo em casa, do seu colega.


Ajuda as suas relações profissionais

Ao viver com outro colega de trabalho, irá abrir as suas relações profissionais, especialmente se decidirem partilhar a vida social. Conheça melhor os seus colegas de trabalho e, quem sabe, outros profissionais com os quais pode vir a trabalhar.


Tire o maior partido de boas relações de trabalho, que trazem vários benefícios a curto e longo prazo. Quem sabe, talvez consiga até juntar um grupo um pouco maior!


OUTROS ARTIGOS:

Porque não deve iniciar um negócio sozinho

Como tornar o seu escritório mais verde


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais