Redes Sociais: Plataformas que estão a ganhar popularidade lá fora
Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter são as redes sociais mais conhecidas e mais usadas, porém, ainda que conhecer as tendências atuais seja importante é igualmente fundamental começar a preparar-se para as tendências do futuro, especialmente aquela que já possuem alguma importância junto dos jovens consumidores. Por isso, trazemos-lhe algumas plataformas que deve conhecer.
TikTok
Talvez ainda se lembre do movimento do Musical.ly. Bem, o TikTok é o seu nome atual e é especialmente popular nos Estados Unidos, junto da Gen Z. A plataforma permite ao usuário criar clipes curtos, à semelhança do “falecido” Vine, com efeitos divertidos e até música. O conteúdo mais popular são os vídeos de “lip-sync” que começaram como algo casual mas são hoje alvo de resultados bastante criativos.
Lasso
Esta plataforma é semelhante ao TikTok e foi lançada pelo Facebook nos Estados Unidos. Nela os usuários podem criar pequenos vídeos e adicionar efeitos ou filtros para partilharem posteriormente no Facebook Stories. Foi ainda revelado que em breve os usuários poderão partilhar o conteúdo também nas Insta Stories.
Vero
Inspirada no Instagram, esta rede social está a ganhar popularidade por não possuir anúncios, levando as marcas a procurarem os influenciadores diretamente se quiserem promover os seus produtos nesta plataforma. Para além disso, o Vero promete centrar-se na partilha e na comunicação e menos na guerra de likes e followers que rodeiam outras empresas. Aqui poderá partilhar imagens, vídeos e até música ou livros.
Quando se trata da sua estratégia de marketing é fundamental conhecer bem as novas plataformas, especialmente aquelas que começam a ganhar popularidade. Deste modo, estará preparado quando estas chegarem às massas pois a maioria oferece ferramentas únicas.
Keywords: Redes Sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Social Media, Lasso, TikTok, Musica.ly, Vero, Vine, Empreendedorismo, Empreendedor, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa