Redes Sociais: Plataformas que poderão fazer frente ao Youtube


Quando se fala de plataformas de vídeo, o Youtube tem uma grande força, sendo a fonte principal de videos, trailers, gameplays, demonstrações, unboxings, entre outro conteúdo que todos gostam de ter nos seus canais. No entanto, alguns aspectos do Youtube, como a forte desmonetização e o facto de ser relativamente mainstream, abrem caminho para outras plataformas que tentam conquistar novos usuários. 


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: Plataformas que estão a ganhar popularidade lá fora


Vimeo

O Vimeo não precisa de muitas apresentações. Esta plataforma é a grande “concorrente” do Youtube e é muito usada por artistas para partilhar o seu trabalho de forma mais controlada e com maior privacidade. Ainda que os criadores tenham de pagar uma taxa para poderem usar a plataforma, esse investimento é visível no site em si tanto no facto de não ter publicidade (sendo mais delicado aos olhos do “espectador”) e de conseguir uma maior qualidade de imagem e áudio.


JW Player

A grande vantagem desta plataforma é o facto de permitir ao usuário controlar a publicidade que é mostrada, assim como de receber todo o lucro que conseguir - apesar do usuário ter de pagar uma taxa para usar o site. Deste modo, o criador não fica tão dependente dos anúncios que a plataforma em si vê como sendo as melhores para ele, o que muitas vezes se traduz num lucro menor.


Brightcove

Esta plataforma focada no streaming, permite aos usuários adicionarem publicidade que é vista mesmo por quem usa adblockers, garantindo uma maior conversão. De igual forma, a sua qualidade de streaming é melhor (à semelhança de plataformas como a Twitch), perfeita para apresentações importantes ou outro tipo de conteúdo criado para ser partilhado ao vivo.


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: Maiores tendências a adotar e adaptar (How To)


O reino do Youtube não irá desaparecer tão depressa mas é interessante conhecer outras alternativas pois eventualmente uma delas será mais adequada ao seu tipo de conteúdo. De igual forma, pode usar as vantagens de cada uma para criar o melhor no melhor sítio.


Keywords: Redes Sociais, Social Media, Youtube, Vimeo, JW Player, Twitch, Brightcove, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais