Redes Sociais | Tendências úteis para aumentar os seguidores


Um problema que ataca especialmente novos negócios, é a falta de bases para alcançar bons resultados nas redes sociais principais, como o Facebook e o Instagram. Trazemos-lhe algumas tendências que não pode ignorar e verá que o número de seguidores irá começar a aumentar naturalmente.


LEIA TAMBÉM: Voice Search: O que saber sobre a procura por voz


Crie perfis de negócio

Este é um ponto importante para quem tem um negócio caseiro ou que consiste em apenas uma pessoa mesmo que seja uma loja. Evite misturar negócios com vida pessoal e crie sempre perfis de negócio: abra uma página no Facebook e passe uma conta business no Instagram. Para além de ter outras opções de marketing que lhe trarão vantagens, dará um ar mais profissional a quem o visita.


Confira toda a informação importante

Dados como a morada, o telefone, o Whatsapp, as outras redes sociais, o nome, e uma breve história da marca são fundamentais e devem não apenas existir em todas as suas plataformas como devem ser iguais em todas elas. Sempre que muda de local ou que abre outro canal de comunicação, atualize em todo o lado, mantendo uma imagem clean e organizada. 


Aproveite para lançar passatempos

Os passatempos são uma ótima forma de atrair novos clientes e novos seguidores. Crie uma mecânica divertida de interação (evite o uso exclusivo de um formulário) e aproveite para se conectar a quem o segue. Lembre-se que o comentário e a partilha é importante para o crescimento da sua página, por isso, adapte esta necessidade à sua mecânica de forma criativa.


Aprenda a promover o seu conteúdo

Tanto o Facebook como o Instagram permitem que promova o seu conteúdo, uma ferramenta ideal não apenas para chegar a novos potenciais clientes mas também para o ajudar a compreender quem o segue realmente. Faça algumas experiências e aprenda a alcançar bons resultados com um investimento extra que irá compensar.


LEIA TAMBÉM: Empreendedor: Mitos mais comuns sobre o que implica esta carreira


Pequenos detalhes fazem muito a diferença especial quando ainda está a crescer o seu público. Analise as suas opções e aprenda a lidar corretamente com as novas plataformas.


Keyword: Redes Sociais, Facebook, Instagram, Marketing, Empreendedorismo, Empreendedor, Criar uma Empresa, CUE, NOS Empresas


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais