Stress: Estudo mostra que as empresas europeias estão a perder dinheiro


Enquanto que o nível certo de stress resulta nos melhores resultados para muitos profissionais, o excesso deste mal pode acarretar consequências negativas para a saúde física e mental. Um colega mal humorado, problemas financeiros, horas de trabalho em excesso, demasiado tempo na viagem trabalho/casa, falta de horas de sono ou de sol, são as causas mais comuns da exaustão (agora considerado um problema de saúde de facto existente pela OMS) e nem sempre é fácil lutar contra estes elementos.


Infelizmente, nem todas as empresas estão cientes das consequências de uma equipa exausta mas os últimos estudos feitos por organizações como a Labour Force Survey mostram que a perda não é somente para os profissionais. A falta de produtividade, as baixas consecutivas, e a dificuldade em encontrar os melhores profissionais do ramo (fugindo de condições de trabalho desagradáveis) levam várias empresas a perderem milhões anualmente quer seja porque a produção sofre uma diminuição, porque o atendimento ao cliente deixa de ser eficaz, ou porque os vendedores não têm a motivação para conseguirem bons resultados.


Criar espaços de lazer, contratar profissionais para que o quadro não se encontre sempre no mínimo e investir em profissionais de saúde que apoiem a equipa são alguns passos que pode tomar para lutar contra este mal, diminuindo a probabilidade do seu negócio sofrer com este problema ao mesmo tempo que garante boas condições de trabalho para todos os funcionários.


OUTROS ARTIGOS:

Phishing: Estudo lança números alarmantes

Newsletter: Introduza um vídeo e torne o e-mail cativante


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais