Tesla Model 3: Confira o modo de atuar do Sentry Mode, o sistema de segurança

A segurança dos automóveis continua a ser um grande foco das marcas e a Tesla não poderia ficar atrás. Recentemente um vídeo foi partilhado nas redes sociais, demonstrando a forma como o Sentry Mode consegue proteger a viatura mesmo de danos não diretos.


LEIA TAMBÉM: Segurança: As passwords que deve evitar completamente em 2020


O incidente aconteceu em Las Vegas onde um grupo de homens tentou danificar o cabo de carregamento do carro, ligado a uma parede. Após o tentarem puxar, sem sucesso, decidem pontapeá-lo e é neste momento que o sistema de segurança entra em ação.


Introduzido em 2019, o Sentry Mode (ou Modo Sentinela) funciona como um alarme sofisticado que, quando deteta uma ameaça, se auto-liga e põe a dar música num volume bastante elevado, chamando a atenção para o local. Além disso, ele envia uma mensagem ao dono para o alertar do ocorrido, incluindo em anexo um vídeo do incidente.


Este é mais um exemplo de como o avançar da tecnologia nos permite não somente adquirir produtos que vão de encontro às necessidades modernas como também aumentar o grau de segurança das pessoas e dos pertences.


Keywords: Tesla, Sentry Mode, Tesla Model 3, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais