25 de março

Conferência Anual BCSD


A NOS esteve presente da conferência anual do BCSD sobre Sociedade 5.0, conceito que nasceu no Japão para responder ao desafio do envelhecimento da população e que tem como objetivo posicionar os cidadãos no centro da inovação e transformação tecnológica. Ana Paula Marques, administradora da NOS, participou no painel “Business cases from Portugal and Beyond” onde apresentou o papel do 5G numa sociedade 5.0.



9 de maio

2. Smart Mobility Summit


Manuel Ramalho Eanes, Administrador da NOS, esteve presente no Smart Mobility Summit, conferência dedicada às novas tecnologias e modelos de negócio que estão a revolucionar a nossa indústria. Durante a conferência, Manuel apresentou o 5G como enabler para tornar as cidades inteligentes em sociedades super inteligentes e a forma como a NOS está empenhada na construção desse caminho tornando as cidades portuguesas mais seguras, eficientes, sustentáveis, competitivas e próximas das pessoas.



28 de maio

3. Inovação e futuro


NOS marcou presença na 3.ª edição das Conferências Inovação e Futuro, que ocorreram no final de maio, no Centro de Congressos da Madeira. A intervenção de Luís Santo, responsável pelo programa 5G da NOS, consistiu numa introdução sobre o 5G, passando por temas como cidades inteligentes, robótica entre outros.



12 de junho

4. 5G World


João Ricardo Moreira esteve presente no maior evento internacional de 5G – 5G World, em Londres – onde falou sobre o papel dos operadores de telecomunicações como promotores de empresas e cidades inteligentes.



28 de junho

4. Conferência Telecomunicações 2019


Luís Santo (responsável pelo programa 5G da NOS), participou no painel 5G da Conferência de Telecomunicações 2019 sobre "Telecommunications Technologies Pursuing New Ways of Living and Travelling”, organizado pelo Colégio de Engenharia Eletrotécnica, Instituto Superior de Telecomunicações e Ordem dos Engenheiros.