Estágios Curriculares
e Orientação de Teses de Mestrado

A NOS recebe, anualmente, vários alunos finalistas de mestrado, de diferentes áreas de conhecimento e universidades, proporcionando-lhes estágios curriculares ou apoiando o desenvolvimento das suas teses, para conclusão de mestrado.


Estes estágios são desenvolvidos, sobretudo, através de parcerias estabelecidas com algumas das melhores universidades portuguesas, mas também em resposta a pedidos individuais, dirigidos pelos próprios alunos, à NOS.

O propósito do acompanhamento destes estágios ou teses é participar no desenvolvimento dos melhores talentos, desde o momento em que estão a terminar a sua formação académica, identificando-os como potenciais talentos para a NOS.

O Nuno, o Ricardo, a Filipa e o João são alguns dos alunos que estagiaram connosco, em regime de estágios curriculares ou orientação de teses.

Nuno Oliveira
Direção Financeira

"No ano de 2014, tive a oportunidade de realizar um estágio curricular na Direção Financeira da NOS. Este mesmo estágio, foi a experiência profissional que mais me permitiu progredir tanto a nível profissional, como pessoal, uma vez que me foi possível adquirir bastantes conhecimentos na área, assim como aperfeiçoar alguns já obtidos anteriormente, o que fez com que esta experiência se tornasse num fator crucial no desenrolar da minha carreira. Atualmente, continuo a ‘’vestir a camisola’’ desta GRANDE EQUIPA, que devido ao ótimo ambiente, espírito de equipa e aprendizagem mútua, só poderá trazer vantagens para o meu futuro profissional."



Ricardo Alves
Business Intelligence, Marketing Pessoal

"Fiz aqui o estágio curricular com o objetivo de desenvolver a minha dissertação de final de mestrado em contexto empresarial.
O desafio inerente à dinâmica e imprevisibilidade do mercado das telecomunicações, que se refletiu no meu projeto de estágio, e a perspetiva de ficar e continuar o meu desenvolvimento nesta empresa foram chave para a minha escolha. 3 anos volvidos estou com um conjunto de experiências e aprendizagens cada vez mais rico e com uma motivação sempre em alta para enfrentar o dia seguinte."



Filipa Silva
Logística

"A realização de um estágio curricular é a meu ver o melhor momento para descobrir o mundo empresarial. Com esta oportunidade consegui crescer quer a nível profissional, onde consegui aplicar os conceitos aprendidos na faculdade, quer a nível pessoal, pois consegui criar espírito de equipa e relações de amizade. O facto de ter realizado o meu estágio na Logística, fez com que não houvesse um dia igual onde os desafios eram constantes. Inserida numa equipa excelente, foi mais fácil fazer questões e ultrapassar todas as minhas dúvidas e dificuldades. O estágio deu-me assim uma perspetiva geral do funcionamento das empresas e a forma como atuam na sociedade. Foi sem dúvida uma experiência única e intensa, onde ser estagiário é motivo de orgulho e gosto pela camisola NOS."



João Pires
Engenharia de Redes e Acesso

"No último ano do meu mestrado em Telecomunicações no Instituto Superior Técnico, tive oportunidade de desenvolver a minha dissertação em parceria com a NOS. Fazer este trabalho com o apoio de uma das maiores empresas da minha área em Portugal, permitiu-me estabelecer um elo fundamental entre o que é “mundo real” e o que vivemos dentro das quatro paredes da universidade. Foi extremamente gratificante poder contar com todos os conselhos e suporte dos meus orientadores da NOS, que sempre demonstraram uma incansável disponibilidade ao longo de todo o trabalho."




Candidaturas

Consulta as ofertas disponíveis ou envia-nos uma candidatura espontânea.

Sabe mais