31 de janeiro de 2022

‘A FILHA PERDIDA’ ESTREIA ESTA SEMANA NOS CINEMAS NACIONAIS



Partilhar
‘A Filha Perdida’ estreia esta semana nos cinemas nacionais

‘A Filha Perdida’ (The Lost Daughter), nomeado para dois Globos de Ouro de Melhor Realizadora – Maggie Gyllenhaal - e Melhor Atriz Principal – Olivia Colman – estreia nos cinemas nacionais esta semana, a 3 de fevereiro. O filme foi primeiramente exibido em Portugal na 15ª edição do LEFFEST. Recebeu o prémio para o Melhor Argumento no Festival de Veneza e tem sido destacado em vários festivais internacionais e aclamado pela crítica.

Em ‘A Filha Perdida’ Leda Caruso (Olivia Colman, vencedora do Óscar de Melhor Atriz Principal em ‘A Favorita’ e nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária em ‘O Pai’) é uma independente professora universitária que vai de férias sozinha para a ilha grega de Spetses.

Um dia conhece Nina (Dakota Johnson, ‘As Cinquenta Sombras de Grey’), uma jovem mãe à beira de um ataque de nervos, o que faz despertar em Leda os seus tempos atribulados de jovem mãe (Jessie Buckley no papel de Leda em jovem).

Baseado no romance ‘História da Menina Perdida’ de Elena Ferrante, ‘A Filha Perdida’ é um drama psicológico que marca a estreia de Maggie Gyllenhaal na realização.

O filme chega às salas de cinemas nacionais esta semana a 3 de fevereiro.

“Alguns bocados secretos da minha experiência enquanto uma mãe, como amante, como uma mulher no mundo estava a ser falado em voz alta pela primeira vez.“ Maggie Gyllenhaal

Links

Trailer

A 03 DE FEVEREIRO NOS CINEMAS



Sinopse

Sozinha numas férias à beira-mar, Leda (Olivia Colman) fica obcecada com uma jovem mãe e a sua filha ao observá-las na praia. Enervada com a relação cúmplice entre as duas (e a sua família numerosa, barulhenta e ameaçadora), Leda é dominada pelas suas próprias memórias do terror, confusão e intensidade da maternidade precoce. Um ato impulsivo atira Leda para um mundo estranho e sinistro da sua própria mente onde é obrigada a enfrentar as escolhas inconvencionais que fez enquanto jovem mãe e as suas consequências. Esta é a estreia de Maggie Gyllenhaal enquanto realizadora, baseada no romance de Elena Ferrante. O elenco conta ainda com Dakota Johnson, Jessie Buckley, Ed Harris, Peter Sarsgaard, Dagmara Dominczyk e Paul Mescal.


Download PDF

Partilhar