26 de janeiro de 2022

APLAUDIDO PELA CRÍTICA INTERNACIONAL ‘A FILHA PERDIDA’ ESTREIA NOS CINEMAS A 3 DE FEVEREIRO



Partilhar

‘A Filha Perdida’ (The Lost Daughter), nomeado para dois Globos de Ouro de Melhor Realizadora – Maggie Gyllenhaal - e Melhor Atriz Principal – Olivia Colman – estreia nos cinemas nacionais a 3 de fevereiro. O filme foi exibido em Portugal na 15ª edição do LEFFEST. Recebeu, ainda, o prémio para o Melhor Argumento no Festival de Veneza e tem sido destacado em vários festivais internacionais e globalmente aclamado pela crítica.

“A estreia na realização de Maggie Gyllenhaal faz um thriller subversivo de um estudo de personagem silencioso e complexo.”
K. Austin Collins
Rolling Stone

“A Filha Perdida' entrega um thriller psicológico enervante”
Kristy Puchko
Mashable

“Maggie Gyllenhaal faz uma estreia surpreendente como realizadora em ‘A Fillha Perdida’”
Ann Hornaday
Washington Post

“A pura intimidade implacável do filme de Gyllenhaall dá às suas emoções uma qualidade excitantemente ilícita. Assistir é como ler o diário de outra pessoa – e depois encontrar-se mencionado nas suas páginas.”
Robbie Collin
The Telegraph

“‘A Filha Perdida’ deixa qualquer um assombrado, abalado e com cicatrizes esmagadoras como apenas o melhor dos filmes é capaz de fazer.”
Tomris Laffy
The Playlist

“Os temas familiares da autora italiana de relacionamentos femininos, sexualidade, maternidade e luta das mulheres para criar um espaço profissional fora dela são maravilhosamente servidos neste estudo de personagem intransigente, iluminado por performances de brilho irregular de Olivia Colman e Jessie Buckley no seu eu mais jovem.”
David Rooney
The Hollywood Reporter

“A tristeza é lançada pelo coração do filme que Gyllenhaal adaptou e dirigiu, mas é rico e luxuoso na sua textura.”
Clarisse Loughrey
Indepedent

Em ‘A Filha Perdida’ Leda Caruso (Olivia Colman, vencedora do Óscar de Melhor Atriz Principal em ‘A Favorita’ e nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária em ‘O Pai’) é uma independente professora universitária que vai de férias sozinha para a ilha grega de Spetses.

Um dia conhece Nina (Dakota Johnson, ‘As Cinquenta Sombras de Grey’), uma jovem mãe à beira de um ataque de nervos, o que faz despertar em Leda os seus tempos atribulados de jovem mãe (Jessie Buckley no papel de Leda em jovem).

Baseado no romance ‘História da Menina Perdida’ de Elena Ferrante, ‘A Filha Perdida’ é um drama psicológico que marca a estreia de Maggie Gyllenhaal na realização.

O filme chega às salas de cinemas nacionais a 3 de fevereiro.

Links

Trailer

03 DE FEVEREIRO NOS CINEMAS



Sinopse

Sozinha numas férias à beira-mar, Leda (Olivia Colman) fica obcecada com uma jovem mãe e a sua filha ao observá-las na praia. Enervada com a relação cúmplice entre as duas (e a sua família numerosa, barulhenta e ameaçadora), Leda é dominada pelas suas próprias memórias do terror, confusão e intensidade da maternidade precoce. Um ato impulsivo atira Leda para um mundo estranho e sinistro da sua própria mente onde é obrigada a enfrentar as escolhas inconvencionais que fez enquanto jovem mãe e as suas consequências. Esta é a estreia de Maggie Gyllenhaal enquanto realizadora, baseada no romance de Elena Ferrante. O elenco conta ainda com Dakota Johnson, Jessie Buckley, Ed Harris, Peter Sarsgaard, Dagmara Dominczyk e Paul Mescal.


Download PDF

Partilhar