28 de julho de 2022

ARENA DE JOGOS EM REALIDADE AUMENTADA COM 5G NOS CINEMAS NOS


  • Arcade Sports presentes nos Cinemas NOS do Vasco da Gama e do Parque Nascente
  • Espaços de gaming estarão disponíveis até 31 de novembro
  • Dois jogos para experimentar: Tiki King e Dungeon Masters

Partilhar
Arena de jogos realidade aumentada

Duas arenas de Realidade Aumentada (RA), suportadas em 5G, estarão disponíveis nos Cinemas NOS do Centro Vasco da Gama, em Lisboa, e do Parque Nascente, em Rio Tinto, para todos aqueles que quiserem viver uma experiência de jogo imersiva, que combina elementos reais com virtuais.

Decorados a rigor e dotados de ecrãs QLED 65’ e smartphones Samsung S21FE 5G, os Arcade Sports powered by NOS 5G e Samsung são espaços de diversão únicos em Lisboa. Os gamers que visitem estas arenas inovadoras poderão experimentar dois jogos – Tiki King e Dungeon Masters – nos quais terão de abrir um baú mágico, desafiar a feiticeira Morgana, ou provar a sua bravura num ritual de passagem.

Através de um smartphone e graças à tecnologia de realidade aumentada em que os jogos estão assentes, é possível ver objetos virtuais no mundo real, mantendo a interação entre as várias pessoas no jogo. O suporte 5G permite que toda a experiência decorra sem falhas e com um tempo imediato de reação dos equipamentos, para que tudo pareça mais real.

Mediante a pontuação obtida, os jogadores recebem, ainda, moedas virtuais, através das quais poderão ganhar prémios exclusivos, como um cartão anual de cinema, um Cool Kit da NOS Kids, baldes médios de pipocas, toppings M&M para pipocas, ou Gift Cards de €10 ou €20.

Cada jogo pode ser disputado por dois a quatro jogadores em simultâneo e tem a duração de aproximadamente cinco minutos. Os dois primeiros jogos são gratuitos, mas todos os clientes com tarifários WTF têm uma oferta especial de um jogo adicional, mediante apresentação do SMS recebido sobre a ação. Após estas ofertas, cada jogo tem o custo de dois euros.

Estas experiências estão disponíveis todos os dias, das 14:30h às 21:00h, até ao final de novembro, nos Cinemas NOS do Centro Vasco da Gama e do Parque Nascente.


Download PDF

Partilhar