3 de maio de 2022

Com a voz de João Manzarra

‘AS AVENTURAS DE GULLIVER’ ESTREIA ESTA SEMANA COM BILHETES SOLIDÁRIOS PARA APOIAR UCRÂNIA

‘As Aventuras de Gulliver’, o filme de animação ucraniano baseado no clássico de Jonathan Swift,chega esta quinta-feira, 5 de maio, a 29 salas de cinema do país, na versão dobrada por João Manzarra e Carla Correia, entre outros. A partir de uma iniciativa da NOS Audiovisuais com o apoio dos cinemas aderentes identificados em baixo, esta é uma iniciativa solidária, em que os bilhetes terão um preço pvp de 4€, com 50% da receita de bilheteira será doada à plataforma We Help Ukraine, criada para ajudar os refugiados ucranianos.

Com argumento de Michael Ryan (‘Tartarugas Ninja’), a partir de uma ideia de Volodymyr Zelenskly, o filme de animação conta a história de Gulliver, um viajante mundialmente famoso que recebe um convite para regressar a Lilliput, o reino onde é considerado um herói. Pois Gulliver irá provar a todos que não é preciso ser um gigante para fazer grandes coisas. Um filme sobre heroísmo e amizade.

INICIATIVA SOLIDÁRIA ‘AS AVENTURAS DE GULLIVER’

• Bilhete – pvp: (2€ serão entregues à plataforma WHU)
  • Cinemas onde pode ser visto:

Sinopse

Gulliver é um viajante mundialmente famoso que recebe um convite para voltar a Lilliput, o reino onde é considerado um herói. Gulliver corre para Lilliput, ansioso para encontrar os seus velhos amigos, mas em vez disso, é algemado como um impostor, pois toda Lilliput aguardava um Grande e Poderoso Gigante que havia derrotado o inimigo apenas com a mão esquerda e que realizado feitos impossíveis para as pessoas comuns.

Entretanto no porto, a Armada de Blefuscu prepara-se para atacar Lilliput e a cidade não está pronta para enfrentá-la. O povo de Lilliput sente-se desapontado e em pânico, tal como Gulliver que é levado para uma masmorra para morrer, e isto porque o rei criou uma lenda sobre Gulliver ser um gigante, lenda em que todos acreditaram.

O rei e os seus absurdos decretos vão ser também a causa de um conjunto de eventos que resultarão na quebra dos muros da fortaleza, dos narizes dos guardas, da fé das pessoas e do curso do próprio tempo. Tudo se irá desmoronar!

Será neste caos que Gulliver seguirá o seu caminho; e todos vão ver que não é necessário ser um gigante para fazer grandes coisas. Amigos e amor são tudo o que é necessário. Bem, além de incrível sorte, um carisma inato, um domínio da espada, uma mente peculiar, um sorriso desarmante, um alto nível de QI, um corpo de atleta, uma educação decente, conhecidos rentáveis, uma voz aveludada, um estilo perfeitamente combinado...

A versão dobrada conta com as vozes de: João Manzarra, Pedro Leitão, Carla Correia, Ricardo Monteiro, Paulo Oom, Mónica Garcez.

Trailer

ESTREIA QUINTA FEIRA NOS CINEMAS