24 de janeiro de 2022

‘CYRANO’ – NOVO FILME DE JOE WRIGHT – A UM MÊS DA ESTREIA NOS CINEMAS



Partilhar
‘Cyrano’ – novo filme de Joe Wright – a um mês da estreia nos cinemas

Realizado por Joe Wright – realizador de ‘Orgulho e Preconceito’ e ‘A Hora Mais Negra’ e vencedor de dois prémios BAFTA – estreia nas salas de cinema nacionais no próximo mês, a 24 de fevereiro, ‘Cyrano’, uma adaptação cinematográfica baseada na peça clássica Cyrano de Bergerac.

O filme recria o conto intemporal de um triângulo amoroso comovente. Um homem à frente do seu tempo, Cyrano de Bergerac (Peter Dinklage, ‘A Guerra dos Tronos’) deslumbra com ferozes jogos de palavras. Convencido de que a sua aparência o torna indigno do amor da luminosa Roxanne (Haley Bennett, ‘Os Sete Magníficos’), Cyrano esconde os seus sentimentos por esta - e Roxanne apaixona-se, à primeira vista, por Christian (Kelvin Harrison Jr., ‘Luce’).

‘Cyrano’ tem sido aclamado pela crítica e já recebeu vários prémios internacionais para Melhor Ator, Melhor Filme e Melhor Banda Sonora.

A poderosa banda sonora de ‘Cyrano’, gravada nos Abbey Road Studios, foi escrita e composta por Bryce e Aaron Dessner da banda indie rock norte-americana vencedora de Grammys, The National, com letras de Matt Berninger e da compositora Carin Besser. A banda sonora já está disponível nas plataformas digitais e em formato físico nas lojas em CD e Vinil. Conta com participações vocais do elenco: Peter Dinklage, Haley Bennett, Kelvin Harrison Jr. e Glen Hansard, com música da London Contemporary Orchestra e do célebre pianista Víkingur Ólafsson.

‘Cyrano’ estreia nas salas de cinema nacionais a 24 de fevereiro.

Links

Trailer

A 24 FEVEREIRO NOS CINEMAS



Sinopse

Em Cyrano, o premiado realizador Joe Wright envolve os espectadores numa harmonia de emoções, música, romance e beleza, reinventando esta intemporal história sobre um comovente triângulo amoroso. Um homem à frente do seu tempo, Cyrano de Bergerac (interpretado por Peter Dinklage) deslumbra tanto com os seus ferozes jogos de palavras em disputas verbais, como com a sua esgrima formidável em duelos. Mas, convencido de que a sua aparência o torna indigno do amor de uma fiel amiga - a resplandecente Roxanne (Haley Bennett) - Cyrano não lhe declara os seus sentimentos e Roxanne apaixona-se à primeira vista por Christian (Kelvin Harrison, Jr.). Paixões e intrigas num drama musical envolvente.


Download PDF

Partilhar