17 de janeiro de 2022

FILME HISTÓRICO FRANCÊS ‘ILUSÕES PERDIDAS' CHEGA AOS CINEMAS ESTA SEMANA



Partilhar
Filme histórico Francês ‘Ilusões Perdidas chega aos cinemas esta semana

‘Ilusões Perdidas’, um filme inspirado na envolvente obra de Honoré de Balzac, ‘Illusions perdues’, de 1837, realizado por Xavier Giannoli (‘Marguerite’, ‘Quand j'étais Chanteur’ e ‘À l'origine’) estreia nas salas de cinema esta semana, a 20 de janeiro.

‘Ilusões Perdidas’ retrata a história de Lucien, um jovem poeta francês do Século XIX, que segue os seus mecenas até à fabulosa cidade de Paris. É na capital francesa que alcança o seu sonho de ser jornalista, o que se vem a tornar num bilhete de entrada no mundo corporativo que desconhecia até então, submisso à lei do lucro e do fingimento.

Benjamin Voisin (‘Verão de 85’, ‘O Baile das Loucas’ e ‘La dernière vie de Simon’) protagoniza o filme, ao lado de Xavier Dolan (‘Tom na Quinta’, ‘Amores Imaginários’ e ‘Como Matei a Minha Mãe’), Cécile de France (‘Hereafter - Outra Vida’, ‘A Residência Espanhola’ e ‘Haute Tension - Alta Tensão’), Vincent Lacoste (‘Agradar, Amar e Correr Depressa’, ‘Uns Belos Rapazes’) e Gerard Depardieu.

‘Ilusões Perdidas’ é considerada uma obra-prima, tendo sido escrita pelo grande escritor Francês Honoré Balzac entre 1836 e 1843.

‘Ilusões Perdidas’ chega às salas de cinema esta semana, a 20 de janeiro.


Links

Trailer

A 20 DE JANEIRO NOS CINEMAS



Sinopse

Lucien (Benjamin Voisin) é um jovem poeta desconhecido na França do século XIX, com grandes esperanças e aspirações. Deixa a tipografia na sua província natal para tentar a sorte em Paris sob tutela da sua mecenas. Rapidamente deixado à sua sorte nesta fabulosa cidade, Lucien descobrirá os meandros deste mundo submisso à lei do lucro e do fingimento. Uma comédia humana onde tudo tem um preço, seja sucesso literário ou imprensa, política ou sentimentos, reputações ou almas... Uma adaptação do livro Ilusões Perdidas (Comédia Humana) de Honoré de Balzac.


Download PDF

Partilhar