25 de maio de 2022

• A APP NOS e área de cliente NOS atingiu 1 milhão de utilizadores activos
  • Utilização da App NOS cresceu 45% no último ano

Mais de 2 milhões de portugueses utilizam as soluções digitais da NOS

Com o objetivo de melhorar a experiência de cliente e responder às suas necessidades, a NOS tem desenvolvido uma estratégia de digitalização robusta, que tem permitido acelerar a interação dos portugueses com o ecossistema digital da operadora.

Com um plano de iniciativas ambicioso, a NOS está comprometida em potenciar a utilização de ferramentas digitais, evidenciando os benefícios desta opção e optimizando constantemente as suas plataformas, por forma a aumentar a confiança e habilidade na utilização das mesmas.

Numa estratégia que se tem revelado eficaz, em 2022 a operadora registou uma interação digital com mais de 50% da sua base de clientes, um crescimento superior a 30% face ao ano transato.

O ecossistema digital da NOS, onde se inscrevem as App NOS, App WTF e App Cinemas NOS ultrapassou os 2 milhões de utilizadores em maio de 2022.

Num incremento anual de 45%, a App NOS tem agora mais de um milhão de utilizadores ativos.

De acordo com Nuno Schiappa Cruz, diretor da área de Transformação da NOS, “criar um ecossistema digital que alavanque a nossa relação com os clientes e que disponibilize as principais jornadas que eles precisam na sua interação connosco é um objectivo estratégico e isso materializa-se em oferecer mais comodidade e mais satisfação aos nossos clientes. A NOS tem feito um forte investimento no desenvolvimento dos seus canais digitais e transformação do seu modelo operativo, refletindo-se num forte aumento de utilização dos mesmos por parte dos portugueses. Os resultados verificados nos crescimentos exponenciais de utilização do nosso ecossistema digital nos últimos anos é um indicador de que a NOS está a percorrer o caminho certo e que continua a ser um catalisador da transformação digital do país”.

A App NOS

Com a App NOS o serviço é totalmente digital, ganhando em integração, proximidade e comodidade, sem necessidade de recorrer a outros suportes de apoio, bastando apenas descarregá-la para o smartphone.

Disponível na App Store e no Google Play, para todos os clientes – sejam eles particulares ou empresariais, com pacotes convergentes ou serviços isolados – a App NOS veio facilitar a experiência de apoio ao cliente, tornando-a ainda mais autónoma e intuitiva, totalmente online.

Entre outras funcionalidades, a App NOS permite consultar de saldos, fazer o controlo de fatura, consultar os dados de conta ou gerir os canais premium e ver os filmes vistos no Videoclube.

Para os clientes empresariais também é possível realizar a consulta de múltiplos serviços e cartões da conta de forma rápida e simplificada, mesmo em empresas com instalações em múltiplas moradas.

Na Apple Store a App NOS é atualmente a 10ª App Utilitária mais transferidas em Portugal, contando com 4,3 mil classificações e uma apreciação de 4,2 estrelas.

A App NOS está disponível na Google Play contando mais de 1 milhão de transferências, com 28 mil classificações e uma apreciação de 4 estrelas.