3 de agosto de 2022


PROGRAMA PARA CAPTAÇÃO DE JOVENS TALENTOS DA NOS RECEBE CANDIDATURAS


  • NOS ALFA vai integrar 50 jovens talentos na edição de 2022/2023
  • Candidaturas abertas para as vertentes NOS ALFA Tech, Biz e Data no site da NOS
  • Programa tem duração de 12 meses e taxa de integração na empresa de mais de 80%

Partilhar

Na sua 8ª edição, o programa de recrutamento NOS ALFA cresce em ambição e dimensão, contando agora com 50 vagas disponíveis. As candidaturas para as vertentes ALFA Tech, ALFA Biz e ALFA Data - a nova categoria criada para responder à evolução do mercado - são submetidas através do site de recrutamento da NOS.

Criado em 2015, o programa de recrutamento da NOS reflete o compromisso da operadora com a dinamização do mercado de trabalho e a capacitação especializada do talento nacional, sendo uma referência em Portugal.

Dirigido a finalistas de mestrado ou jovens recém-graduados, com experiência profissional máxima de um ano, o programa declina em três vertentes que correspondem a perfis especializados e áreas de formação distintas. Em comum, os jovens devem identificar-se com a cultura de excelência e inovação da empresa.

O NOS ALFA Tech está direcionado a candidatos com formação tecnológica nas áreas de Telecom Engineering, Platform Engineering, Cloud, DevOps, Systems Admin / Engineering, Network Engineering, Software Development e Project Management.

A vertente ALFA Biz é dirigida a candidatos com formação nas áreas de Gestão, Economia e Tecnologias de Informação. As oportunidades estão disponíveis em áreas como Estratégia e Desenvolvimento de Negócio, Gestão de Produto, Market & Customer Intelligence , Gestão de Projeto, Business Analytics , Comercial e Vendas, Marketing Digital, Apoio Técnico e Logística.

A mais recente vertente do programa é a ALFA Data, vocacionada para perfis com formação nas áreas de Data Engineering, Data Science e Product Owner Analytics.

Com início em outubro de 2022, o NOS ALFA é um programa com a duração de um ano, que inclui rotação por duas áreas de negócio distintas e o desenvolvimento de dois projetos de forte impacto para a organização. Inclui também uma vertente de mentorship com acompanhamento de um elemento experiente da empresa, aliado a uma formação desenhada segundo o perfil de cada candidato.

Ao longo dos 12 meses, os jovens têm ainda a possibilidade de participar em diversas formações disponíveis na plataforma interna NOS Campus, aprofundando competências e alargando os seus conhecimentos.

Após o período de estágio remunerado, os trainees podem vir a integrar os quadros da NOS. Criado em 2015, o programa NOS ALFA regista uma taxa de conversão positiva de mais de 80%, constituindo uma fonte de contratação com um peso significativo na NOS.




Download PDF

Partilhar