A NOS, em parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF, apresentou, dia 21 de janeiro, o “Prémio Inovação NOS” que visa premiar novas áreas de negócio e projetos de inovação nas empresas nacionais. Com a assinatura “Grandes ideias merecem mais”, este projeto pretende reconhecer o valor das empresas para o crescimento da economia portuguesa e incentivar a dinamização do mercado, através da aposta na inovação.

A apresentação do projeto contou com a intervenção de Miguel Poiares Maduro, ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, e de João Ricardo Moreira, diretor de Produto e Marketing Empresas da NOS, que reforçou a relevância do papel ativo das empresas para a dinamização e crescimento da economia nacional: “Acreditamos na relevância de apostar no que é realmente bom, na criação de valor dentro das empresas portuguesas, e na importância de investir no desenvolvimento de novos produtos e serviços diferenciados, competitivos, que gerem riqueza para o país”, afirma o responsável da NOS.

O prémio integra três grandes categorias – “Grandes Empresas”, “PME´s” e “Start-ups” – e irá distinguir as candidaturas que apresentem soluções dinâmicas e inovadoras, independentemente da área de negócio, a par de um conjunto de características sustentadas, que assegurem o sucesso do projeto candidato. Para isso, são elegíveis as candidaturas sobre projetos ou iniciativas que já tenham sido implementadas com sucesso, entre 2012 e 2014.

Os três vencedores, um por categoria, vão receber o Prémio NOS, através do qual beneficiam de serviços de comunicações no valor total de 80 mil euros ao longo de três anos. Para além disso, as empresas finalistas, 10 por categoria, receberão um prémio no valor de 20 mil euros em publicidade nos meios da Global Media Group, valor que sobe para os 70 mil euros no caso das três empresas vencedoras.

As candidaturas podem ser submetidas a partir de amanhã, dia 22 de janeiro, e até 31 de março, através do site www.premioinovacaonos.pt. O processo de seleção das melhores candidaturas caberá ao Júri, composto por nove elementos, em representação das várias entidades ligadas a esta iniciativa e ao setor empresarial (NOS, Dinheiro Vivo, TSF, StartUp LX, UPTEC Porto, AESE, EDP Inovação, COTEC e PwC).

Mais informações em www.premioinovacaonos.pt.