A NOS apresentou em conferência de imprensa, no seu Centro de Convergência e Supervisão, a nova versão da Iris e a nova app NOS Iris - uma aplicação que funciona como uma extensão da TV para o tablet -, que surgem como as maiores inovações do mercado de televisão em Portugal desde o lançamento deste interface.

Veja aqui o vídeo da conferência

A NOS volta a inovar no mercado de Pay TV e cria novos standards internacionais na experiência e relação com a televisão. Após ter sido pioneira na nova geração de interfaces de televisão, com o lançamento do serviço Iris há 4 anos, a equipa de inovação da NOS desenvolveu, com know-how interno, uma nova geração de interface da Iris ainda mais inteligente.

A nova Iris proporciona uma utilização totalmente personalizada, recomendando aos utilizadores os conteúdos mais valorizados em função da sua utilização e da faixa horária. Adicionalmente a NOS lança também a aplicação NOS Iris, para tablet iOS e Android, permitindo o acesso a informação adicional sobre os programas que estão a dar na TV e o envio, para visionamento na TV, de conteúdos selecionados no tablet.

A Iris, neste formato renovado, já está em casa dos clientes do serviço e a app NOS Iris está disponível, gratuitamente, na App Store e Google play.

App NOS Iris, a televisão na palma da mão
Pioneira no mercado português e a nível internacional, a app NOS Iris funde a televisão com o tablet, permitindo desfrutar da experiência Iris de forma ainda mais inovadora, num contexto de interação multidevice.

Gratuita e disponível para tablets iOS e Android, a nova app otimiza a experiência de personalização e recomendação do utilizador através da interação automática e inteligente entre a televisão e o tablet.

Com a NOS Iris é possível:

  • Do tablet para a TV - encontrar programas adequados ao perfil e às preferências do cliente e “enviar”, num só movimento, o conteúdo para ver na TV;
  • Da TV para o tablet – sincronizar a app com a TV e explorar informação relacionada com o programa ou filme que está a dar na TV (elenco, relacionados, vídeos, fotos, banda sonora ou ranking IMDB);
  • No tablet – aceder a conteúdos recomendados de acordo com as preferências do cliente, os conteúdos mais vistos na Iris em ‘Mais Populares’; criar playlists de programas favoritos para ‘Ver Mais Tarde’ e listas de tags organizadas por categorias (‘A Seguir’).

A aplicação NOS Iris inclui ainda a funcionalidade ‘Comando’ que permite utilizar o tablet para controlar a TV.

Esta app assume-se como a resposta para a pergunta “como descobrir o que verdadeiramente quero ver?”. Depois do lançamento, inédito a nível mundial, da Gravação Automática que permite aceder a mais de 25 mil conteúdos que passaram nos últimos 7 dias na TV e com a disponibilização de milhões de conteúdos web na TV, a NOS responde agora a este desafio lançado ao mercado.

A NOS Iris é, mais uma vez, um lançamento que vai mudar a experiência de ver televisão e orientar o cliente na melhor seleção do que quer ver.

A NOS Iris descobre, adiciona e complementa … a Iris cresceu.

O Futuro é para NOS
‘Só a NOS te liga à televisão do futuro” é o mote da campanha que assinala o lançamento da nova Era Iris.

Com criatividade da Havas Worldwide a campanha multimeios estará presente em TV, rádio, mupies, imprensa, online e pontos de venda a partir de 6ª feira, dia 27 de março.