Procurando fortalecer ainda mais o seu posicionamento enquanto operador convergente, a NOS investe 8 milhões de euros na expansão da sua rede móvel nos Açores, levando a tecnologia 4G a todas as ilhas e a 95% dos seus 247 mil residentes.

A NOS passa a ter nos Açores uma infraestrutura em 4G que, complementada com receção da televisão em satélite, permite oferecer em todas as nove ilhas soluções integradas, residenciais e empresariais, de televisão, internet fixa até 100 Mbps, telefone fixo, internet móvel até 100 Mbps e telefone móvel.

Para Camilo Moniz, diretor-geral da NOS Açores “a rede móvel da NOS nos Açores foi construída com as últimas tecnologias e permite oferecer em todas as ilhas a melhor oferta convergente de serviços de comunicações. Os Açores podem agora contar com os serviços de telecomunicações mais completos e avançados do mercado e ter na NOS um parceiro totalmente comprometido com o crescimento e desenvolvimento da economia açoriana”.

A expansão da rede móvel da NOS nos Açores está também a ser acompanhada por um investimento na expansão da rede de fibra ótica em São Miguel, na Terceira e no Faial. Até ao final do ano, estima-se que a extensão global da rede de fibra chegue aos 320 kms. Este projeto de expansão insere-se num investimento global da operadora que tem como meta cobrir com a mais avançada rede do mercado, 550 mil novos lares em Portugal até 2015.


As três lojas NOS Açores situadas em São Miguel (Ponta Delgada), na Terceira (Angra do Heroísmo) e no Faial (Horta) irão disponibilizar todos os serviços da NOS e apoio a cliente, sendo complementadas por uma rede de 60 parceiros em todo o arquipélago.

“Todos Açores” – Um exclusivo dos Açores
Os clientes do arquipélago dos Açores têm agora um tarifário exclusivo, com condições muito especiais. O “Todos Açores” é um tarifário que permite ligar e enviar SMS e MMS para todas as redes a partir de €9,99/mês. Inclui 500 minutos de voz/ SMS/MMS, bem como 200 MB de internet móvel.
Adicionalmente, todos os minutos e SMS não consumidos num mês, transitam para os meses seguintes.

Tecnologia 4G
A NOS passa a ter nos Açores uma infraestrutura em 4G que cobre 95% da população açoriana, um nível de cobertura de rede nesta tecnologia que compara com mais de 90% de cobertura da população no Continente.
Possibilitando velocidades até 100 Mbps no download e 50 Mbps no upload, a tecnologia 4G melhora exponencialmente a experiência de utilização dos serviços móveis existentes.

Campanha de Comunicação em todas as ilhas
Com a responsabilidade criativa da Havas Worldwide, a NOS promove uma campanha de comunicação em todas as ilhas dos Açores. A campanha estará presente em vários suportes com destaque para outdoors, imprensa, rádio, centros comerciais e aeroportos. O ator açoriano Miguel Damião e a atriz Margarida Vila Nova são as vozes dos spots de rádio da campanha.