João Lourenço

NOS Alfa 2018 | Desenvolvimento de Produto

"A experiência NOS Alfa é um exemplo de um programa de trainees fora do comum. Durante a semana de onboarding tive a oportunidade de trabalhar com pessoas de diferentes backgrounds e ter uma amostra do quão desafiante é o mundo empresarial. Foi também através do programa que conheci a minha buddy, que me deu todo o apoio possível, com quem mantenho uma boa relação de amizade e com a qual partilho alguns dos desafios que vão surgindo no dia a dia."



Gonçalo Henriques

NOS Alfa 2017 | Conteúdos

"Enquanto trainee, integrei a área de Marketing Empresas / Business Intelligence e Customer Relationship Management e, posteriormente, a área de Conteúdos na equipa de Canais TV e Digital onde pude ter uma experiência profissional ligada às minhas grandes paixões: cinema e séries. A minha passagem por duas áreas tão distintas permitiu-me crescer em termos profissionais e pessoais. Esta dupla integração funcionou como um exercício de autodescoberta, permitiu-me interagir com pessoas com personalidades e métodos de trabalho diferentes e ainda adquirir conhecimentos e competências transversais."



João Lemos

NOS Alfa 2015 | Comercial

“O programa NOS Alfa constitui em si uma excelente oportunidade de integrar o maior grupo de telecomunicações e entretenimento do País, num dos sectores mais competitivos de Portugal. Desta forma, os desafios encontrados neste programa são um reflexo demonstrativo das exigências feitas a uma empresa que todos os dias deseja continuar a crescer e ser líder. Foi este conhecido dinamismo e ambição que me fez escolher e abraçar este projeto de que hoje faço parte com orgulho. Desde o meu primeiro momento na NOS pude sentir o espírito proativo e patente na atividade desta organização. O programa NOS Alfa, para além de possibilitar a absorção de muito do conhecimento técnico desta empresa, dá de igual modo grande enfâse à formação e ao desenvolvimento das relações humanas. Este programa possibilita também conhecer a estrutura de um grande grupo empresarial, nomeadamente pela experiência em duas áreas distintas de negócio e através do contacto com uma grande diversidade de pessoas que exercem as várias funções de que a empresa necessita, algo que considero fundamental para o meu crescimento profissional. Espero futuramente poder contribuir para que a NOS se torne cada vez mais forte, crescendo eu próprio também, quer como profissional, quer como pessoa, com e nesta organização.”



Ana Vila Luz

NOS Alfa 2015 | Retalho

"O programa iniciou com uma semana de integração, onde tivemos a oportunidade de conhecer os outros trainees e as diversas áreas da empresa, tivemos experiências hands-on, desenvolvimento de case-studies reais da NOS e contactámos com colegas de muitas áreas. Todas estas actividades foram essenciais para conhecer a empresa e para nos preparar para o primeiro desafio: integrar-me na área de Marketing e Produto Empresarial. Estou a fazer um projeto numa equipa com um forte espírito de interajuda, rigor e excelência, suportada por um mentor e um buddy. Trabalhar na NOS tem sido muito desafiante e motivador, e o programa só agora começou!”



Diogo Manuel Reis

NOS Alfa 2015 | Retalho

"Uma experiência única que só tem gerado e acrescentado valor, tanto a nível profissional como a nível pessoal. Desde a semana de integração, onde criei muitas amizades, com atividades de teambuilding, apresentações, visitas e casos de estudo reais que me permitiram adquirir rapidamente um conhecimento global sobre a indústria, a NOS e as áreas de negócio, e onde tive a oportunidade única de falar e conviver com ex-trainees, diretores e administradores, até ao dia-a-dia num ambiente extremamente dinâmico e desafiante, onde a rotina é a não existência de rotinas. Sem dúvida uma experiência inesquecível!"