Conduzidos pelo desenvolvimento da eficiência, da utilidade e simplicidade, o 5G da NOS é a tecnologia de hoje que abre as portas para inúmeras possibilidades, fazendo a ponte para o futuro.

O carro sem condutor é uma dessas possibilidades apresentada pelo MOBIX e só possível com o 5G da NOS.

O que é?

O que é?

O MOBIX é um projeto europeu que impulsiona a mobilidade automatizada e conectada, testando o papel do 5G na condução sem condutor ao longo de vários corredores transfronteiriços e outros locais urbanos.

Num projeto que tem mais de 60 parceiros em 10 países, em Portugal a NOS é o único operador envolvido, responsável pela infraestrutura de rede 5G que torna estas demonstrações possíveis.

A Ponte para o Futuro

O amanhã não se faz num carro normal. Faz-se num carro sem condutor.

O futuro vem de duas formas

Objetivos

Mobilidade conectada e automatizada

Mobilidade conectada e automatizada

O MOBIX tem um conjunto de requisitos tecnológicos 5G relevante não só para o setor dos automóveis, mas também de telecomunicações, TV e serviços.

A primeira viagem sem condutor

A primeira viagem sem condutor

Foi testada no trajeto entre Espanha e Portugal, de Tui a Valença, atravessando a Ponte Velha de Valença e provando que o futuro está aqui e agora.

Teste às funcionalidades do carro do futuro

Teste às funcionalidades do carro do futuro

O MOBIX em simbiose com o 5G da NOS desenvolve, testa e usa os dados das experiências para análise e avaliação, sendo uma aposta no progresso que dá origem a novas e ainda melhores possibilidades.

O Futuro

O Futuro

O MOBIX com o 5G da NOS compromete-se a explorar o futuro definindo uma diversidade de cenários críticos onde é benéfico a conectividade avançada fornecida pelo 5G da NOS.

O 5G da NOS é responsável pela chegada do futuro aos dias de hoje.

A NOS continua a potencializar os benefícios da tecnologia e a permitir novas perspetivas que chegam aos cidadãos e empresas portuguesas com o intuito de, juntos, fazermos o que ninguém fez.