À comunidade

A NOS tem um papel social fundamental no apoio às famílias, empresas e instituições. Estamos comprometidos em assegurar a continuidade dos nossos serviços ao longo de todo este período.


Utilize as redes de forma responsável e segura

Com mais pessoas em casa a fazer uso das redes, os níveis de serviço poderão ser fortemente afetados. A sua prevenção e resolução depende, antes de mais, da adoção estrita de boas práticas por todos. Privilegiar o uso da internet fixa em casa, evitar fazer download de ficheiros de grande dimensão/qualidade ou ver vídeos na máxima qualidade (HD, 4K) são algumas das boas práticas que deve considerar.

Deve também evitar a utilização de aplicações e conteúdos de proveniência desconhecida e ter os seus equipamentos protegidos com ferramentas como antivírus.

Saber mais sobre segurança online Ver vídeos


Mais sobre a NOS e a comunidade

Aos nossos clientes

Num momento em que muitos portugueses estão a alterar os seus hábitos e rotinas e a trabalhar de forma remota, manter os nossos clientes ligados é o principal objetivo da NOS.

Estamos todos ligados

Demos 10GB a todos os nossos clientes

Num momento em que a conectividade à internet é fundamental para os portugueses, demos a todos os clientes 10 Gigas de dados nacionais em cada cartão de telemóvel. Oferta válida durante o mês de março e disponível 30 dias a contar da data de ativação.

Oferecemos as mensalidades dos canais premium

Desde 13 de março, estão suspensas as mensalidades dos canais Sport TV, Benfica TV e Eleven Sports, devido à suspensão da maioria das principais competições desportivas.

Garantimos o acesso gratuito à Linha SNS 24

Numa altura de grande pico de afluência à linha, garantimos o acesso universal, sem custos e em qualquer momento para todos os portugueses.

Oferecemos comunicações aos profissionais de saúde

Reforçamos o plafond dos tarifários dos nossos profissionais de saúde com mais minutos, SMS e dados, para manter ligados os que diariamente ajudam os portugueses a enfrentar os desafios causados pelo COVID-19.

Aos nossos colaboradores

A nossa prioridade é a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores. Para os proteger e assegurar a continuidade da nossa atividade, ativámos um conjunto de medidas de proteção.

Segurança dos nossos colaboradores e clientes em todas as interações com a NOS

Implementámos um conjunto de medidas adicionais para as nossas lojas, call centers e técnicos por forma a restringir a propagação do vírus.

Mais sobre as medidas de proteção ao colaborador




A Rede NOS

A NOS tem um papel essencial no apoio à sociedade, com uma Rede de Telecomunicações que suporta um conjunto de serviços base da sociedade, nos quais se incluem o nosso Sistema Nacional de Saúde. A manutenção das comunicações dos Portugueses é uma tarefa fundamental.


Mantemos o País a funcionar

Conscientes do papel que cabe à NOS, estamos comprometidos em garantir a resiliência das nossas redes de telecomunicações para continuar a proporcionar serviços fundamentais aos nossos Clientes. Damos prioridade à garantia de rede para assegurar que Hospitais e Unidades de Saúde, Governo e Administração Pública, Farmácias, Supermercados, Centros de Apoio Social e outros serviços fundamentais possam continuar a operar e a prestar apoio crucial aos portugueses.


Apoiamos as empresas
para que não parem

A NOS está ciente dos desafios que as empresas portuguesas enfrentam neste momento de crise. Neste contexto, estamos a disponibilizar aos nossos clientes empresariais soluções de trabalho remoto tais como VPNs, Cloud Services, entre outros que permitam a manutenção dos seus serviços críticos. Naturalmente, no atual contexto, priorizamos a implementação de soluções de Business Continuity para os serviços críticos para o país.

Mais sobre a rede da NOS



Boas práticas

Conheça as recomendações do Governo de Portugal para um bom uso das telecomunicações


Mantenha-se informado

Informações, recomendações e notícias atualizadas sobre o COVID-19