Para desbloquear o seu telemóvel ou equipamento de internet móvel,
basta seguir os passos indicados no formulário em baixo:

Perguntas frequentes

A partir de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente a qualquer momento, se adquiridos após 15 de Novembro de 2015.

Todos os clientes NOS podem desbloquear gratuitamente um equipamento móvel?

O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e atuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.

O que é o IMEI?

O IMEI (International Mobile Equipment Identity) é um número global e único que identifica o seu equipamento móvel.

Como posso confirmar se um telemóvel já está desbloqueado?

Deverá inserir um cartão SIM de outro operador nesse mesmo telemóvel.

De que forma posso saber o IMEI do telemóvel que pretendo desbloquear?

Deverá fazer uma chamada grátis, no telemóvel a desbloquear, para o número *#06#
Poderá ainda consultar esta informação na etiqueta da embalagem do telemóvel.

De que forma posso saber o IMEI do equipamento de internet móvel que pretendo desbloquear?

Bastará retirar a tampa traseira e bateria do seu equipamento, consultando depois a etiqueta existente.

Os telemóveis básicos (não smartphone) também estão abrangidos na oferta do código de desbloqueio?

Sim, todos os telemóveis NOS adquiridos a partir de 15 de Novembro de 2015 podem agora ser desbloqueados gratuitamente.
A NOS não garante o correto funcionamento da totalidade dos códigos de desbloqueio, nomeadamente no caso dos modelos Microsoft/Nokia, da exclusiva responsabilidade do fabricante. No entanto, o não desbloqueio destes telemóveis não afetará o seu normal funcionamento.

O meu telemóvel é Dual SIM e tenho dois números de IMEI. Qual devo considerar?

Deverá considerar apenas o primeiro IMEI, pois o segundo IMEI já se encontra desbloqueado.

A partir de que momento posso desbloquear o meu equipamento?

Todos os equipamentos podem ser desbloqueados no momento da compra (ou após) sem ser necessário ativar o equipamento e introduzir cartão NOS.

Sou cliente empresarial. A oferta de desbloqueio também está disponível?

Sim. A oferta é válida para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

A oferta do desbloqueio está disponível em todos os pontos de venda?

Sim. A oferta do código de desbloqueio é válida para compras em todos os pontos de venda que vendem equipamentos móveis NOS.

O que devo fazer quando o código e instruções fornecidas não permitirem o desbloqueio?

Se após duas tentativas não conseguir concluir o processo de desbloqueio, de acordo com os passos descritos no formulário, pode tratar-se de uma anomalia, não sendo recomendável tentar novamente. Deverá entregar o equipamento numa loja NOS com serviço de reparação de telemóveis.

O que devo fazer se o formulário não fornecer o código e respetivas instruções de desbloqueio?

Se o formulário presente nesta página não fornecer o código de desbloqueio,
deve contactar a linha de apoio ao cliente NOS.

Como posso desbloquear um telemóvel não elegível para a oferta do código de desbloqueio?

Se comprou um telemóvel à NOS (antes de 15 de novembro de 2015) e pretende desbloqueá-lo, existem algumas regras que se aplicam, transversais a todos os operadores e independentemente de usar ou não um cartão NOS.


Se não tem permanência na NOS

Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:

  • Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

Se tem permanência na NOS

Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.

 

Período de permanência decorrido

6 meses Entre 7 e 12 meses Entre 13 e 24 meses > 24 meses
Valor a cobrar pelo desbloqueio 100%
*
(A-B)
80%
*
(A-B)
50%
*
(A-B)
€0

Legenda

A = Preço do telemóvel * 1,25

(O preço do telemóvel desbloqueado é calculado com base no PVP recomendado sem subsidiação acrescido de 25% ou €10 em PVP recomendado inferior a €40).

B = Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

Nos casos em que se aplique descontos (por exemplo Pontos ou Smart com desconto) o valor apresentado corresponde ao valor já deduzido da subsidiação aplicável.




Precisa de ajuda?

Ligue para a linha de apoio ao cliente ou dirija-se a uma loja NOS

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