As medidas de contenção ao COVID-19 implicam limitações de contato social. Para a segurança de todos, privilegie os canais digitais da App NOS ou da Área de Cliente do site. Veja em baixo como pode gerir os seus serviços e fazer as principais operações, sem sair de casa.




Como posso carregar saldo no meu telemóvel?

Pode fazer carregamentos através da App NOS ou da Área de Cliente, através de cartão de crédito ou MB WAY.


​Na App NOS


1. Selecione o cartão que pretende carregar e escolha “Carregar saldo”


2. Escolha o valor que pretende carregar


3. Escolha o método de pagamento


4. e optar pelo cartão de crédito, preencha a informação do cartão


5. Caso opte pelo MB WAY, introduza o número de telefone associado e confirme o pagamento na App

Na Área de Cliente

Na app ou site do banco

Aceda à sua conta, selecionar a opção de "Pagamentos" seguida de "Telemóveis". Escolha o operador NOS e o serviço que pretende carregar, colocando na referência o número que pretende carregar.





Como posso obter uma 2.º via do meu cartão telemóvel?

Faça o pedido online na Área de Cliente. O cartão será entregue na morada que indicar em 5 dias úteis.


1. No menu lateral selecione a opção Pedidos. De seguida escolha as opções Enviar Pedido / Cartão SIM / Pedido de 2ª via de Cartão SIM e por fim Pedir.

2. Se tiver mais do que um número de telefone, apenas precisa de escolher o número de telemóvel e selecionar Enviar.

A entrega dos cartões está dependente de terceiros e pode estar sujeita a atrasos ou cancelamentos. Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardados na memória do cartão antigo não são passados automaticamente para a memória do novo cartão SIM. Se o desejar fazer, transfira as informações do cartão SIM antigo para a memória do telemóvel.





Como posso consultar o saldo do meu cartão e adicionar mais MIN/SMS e Internet?

Pode consultar os consumos do seu cartão ou adicionar saldos através da App NOS ou da Área de Cliente.


​Na App NOS


1. No ecrã inicial tem o saldo do telemóvel definido como favorito


2. Selecione o número de telemóvel para aceder ao detalhe de saldo.


3. Selecione Ativar um Aditivo para subscrever minutos/SMS e net adicionais (apenas para tarifários elegíveis)

Na Área de Cliente




Como consultar o PIN ou PUK do meu cartão?

Pode consultar estes dados do seu cartão de telemóvel através da App NOS ou da Área de Cliente.

Na App NOS

Na barra de menu inferior selecione Atalhos. Depois selecione Telemóvel e de seguida a opção PIN e PUK, onde terá toda a informação de PIN e PUK de todos os telemóveis associados ao seu registo.

Na Área de Cliente

No menu lateral selecione a opção Telemóvel e depois "PIN e PUK", onde pode consultar todos os telemóveis associados ao seu registo.





Como posso comprar um telemóvel novo sem sair de casa?

A NOS tem uma Loja Online com telemóveis e acessórios que pode comprar com desconto adicional de €10 em relação ao preço das Lojas NOS e com 15GB de net.





Se tem outras questões tem, pode consultar o Fórum NOS

Um canal de ajuda online, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. No Fórum NOS pode consultar tópicos, dar a sua opinião, partilhar informações e dúvidas ou colocar questões sobre os produtos e serviços NOS.


Veja aqui os principais temas relacionados com o Telemóvel.