Para continuar a utilizar os serviços e evitar a suspensão por atraso no pagamento poderá:
- contactar-nos através da Linha de Apoio (consulte
aqui a informação sobre os contactos)
- fazer o pedido via Área de Cliente (clique aqui e
escolha as opções: Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir
os meus serviços > Enviar comprovativo para
situação especial > Enviar email)
- dirigir-se a uma das Lojas NOS (consulte aqui a
informação sobre as lojas abertas e respetivos horários)
Apenas é elegível quem se encontre numa das seguintes situações:
- Desemprego do titular do contrato,
comprovado por Declaração da Entidade Patronal ou Declaração de
Situação de Desemprego da Segurança Social (Modelo 5044 DGSS)
- Infeção por COVID-19 do titular do contrato,
comprovada por Atestado Médico ou Declaração da Autoridade de
Saúde – Delegado de Saúde/Hospital
- Quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior
a 20%, comprovada por declaração da Entidade Patronal ou pelos
dois últimos recibos de vencimento; no caso de quebra de outros
rendimentos, consulte a
tabela
dos rendimentos considerados relevantes e respetivos
comprovativos). Para prova da composição do agregado familiar,
deverá apresentar o certificado de constituição do agregado
familiar.
O pedido é realizado por declaração da pessoa em nome de quem está o serviço,
confirmando que se encontra numa das situações referidas, através de gravação de
chamada ou de declaração escrita conforme modelo disponível
aqui.
A NOS reserva-se no direito de, a qualquer momento, solicitar ao cliente os
documentos acima referidos, comprovativos da situação invocada.
Alertamos que a prestação de falsas declarações gera responsabilidade pelos
danos que venham a ocorrer, bem como pelos custos incorridos com a aplicação das
medidas, sem prejuízo de outro tipo de responsabilidade gerada pela conduta,
nomeadamente contratual e criminal
Pedido de levantamento da suspensão:
Os consumidores que, no período entre 1 de outubro e 31 de dezembro de 2020,
tenham visto os serviços suspensos, podem requerer, sem custos, a sua reativação
desde que:
- durante esse período, o titular do contrato se encontrasse
em situação de desemprego, de infeção por COVID-19 ou tivesse
tido uma quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou
superior a 20 % e
- tenha sido acordado um plano de pagamento dos valores
em dívida relativos aos serviços em causa.
O pedido é realizado por declaração da pessoa em nome de quem
está o serviço, confirmando que se encontra numa das situações
referidas, através de gravação de chamada ou de declaração
escrita conforme modelo disponível
aqui.