Este site armazena cookies no seu equipamento. Estes cookies são utilizados para melhorar a sua experiência de navegação e fornecer-lhe serviços mais personalizados. Pode saber mais sobre os cookies que utilizamos aqui.

Aceitar cookies / Não voltar a mostrar
  • PARTICULARES
  • PARTICULARES
  • EMPRESAS
  • INSTITUCIONAL
  • OCORRÊNCIAS
  • CONDIÇÕES DE OFERTA DOS SERVIÇOS

    PESQUISAS RECENTES


    • Ver todos os resultados

    PESQUISAS RECENTES

    RESULTADO SUGERIDO



    NA LOJA


    Ver todos na loja



  • Ver todos os resultados
INICIAR SESSÃO
  • Perfil
Terminar Sessão
  
ÁREA DE CLIENTE
CARRINHO
  • 5G
  • PACOTES
  • TELEVISÃO
  • INTERNET
  • TELEFONE
  • TELEMÓVEL
  • LOJA ONLINE
  • CINEMA
  • AJUDA
5G
  • 5G
  • 5G​​​​​​​​​​​​​​​​
  • O que é o 5G?NOS e o futuro
    • NOS e o futuro
    • Cidades inteligentes
    • Saúde
    • Trabalho
    • Ensinar e aprender
    • Entretenimento
  • Prepara-te para o futuro
    • Prepara-te para o futuro
    • Smartphones 5G
    • NOS IoT
    A transformação das empresas
  • Ajuda
    • Em que consiste a 5ª geração de comunicações móveis?
    • Como é que a latência do 5G compara com a do 4G?
    • Como é que a velocidade do 5G compara com a do 4G?
    ​​​
PACOTES
  • PACOTES
  • ​​​ ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
  • Todos os pacotesTV SatéliteVantagens NOS
    • Vantagens NOS
    • NOS TV
    • NOS Telefone
    • Cartão NOS
    Ganhamos Juntos
  • Manter os números
  • Mudar de CasaTeste de CoberturaSegunda casa
TELEVISÃO
  • TELEVISÃO
  • Apple TV​​​​​​​​​​​​​
  • Apple TV 4KUMA TV 4KTV SatéliteApp NOS TV
  • Canais
    • Canais
    • Lista de Canais
    • Exclusivos
    Serviços Adicionais
    • Serviços Adicionais
    • Canais Premium
    • Packs de conteúdos
    • Pack Canais Extra
    Guia TV
    • Guia TV
    • Destaques TV
    • Destaques Desporto
  • NOS PlayVideoclubeApps TVKids
  • Ajuda
    • Como funciona a publicidade nas gravações?
    • Como criar perfis na UMA?
    • Posso ver televisão no meu computador?​
    • Onde posso obter o manual do comando UMA?
    ​​​
INTERNET
  • INTERNET
  • ​​​​​​​​​​
  • Internet Fixa
    • Internet Fixa
    • GiGA Router
    • Power Wi-Fi
    • App NOS Net
    • Pacotes com Internet
    • Internet fixa pronta a usar
  • Internet no telemóvelInternet Móvel
    • Internet Móvel
    • Tarifários
    • Equipamentos
  • IoT
    • IoT
    • Smartwatches
    • Localizadores
    • Tarifários
    NOS Wi-FiNOS Safe Net
  • Ajuda​
    • ​Como posso usufruir do Wi-F​i grátis?​​
    • Como posso proteger o meu computador?
    • ​​Como posso melhorar a cobertura Wi-Fi?
    Apoio informático​
    ​​​​​​
TELEFONE
  • TELEFONE

  • Telefone Fixo
    • Telefone Fixo
    • Pacotes Fibra
    • Pacotes Satélite
    • Telefone fixo, sem pacote
  • Manter o número
  • Ajuda
    • Como ativar o Voice Mail no meu telefone?
    • Como fazer e receber chamadas fora de casa?
    ​​
TELEMÓVEL
  • TELEMÓVEL
  • ​​​​​​​​​​​​​​​​​



  • PrestaçõesEquipamentos
    • Equipamentos
    • Telemóveis
    • Acessórios
    • eSIM
    • Cartões SIM
    • Newsletter
    • Desbloqueio de equipamentos
    Especial Clientes NOS
  • Tarifários
    • Tarifários
    • Like
    • Sem Limites
    • À Medida
    • Livres
    • Mundo
    NOS Kids
  • Manter o númeroServiços
    • Serviços
    • Internet no telemóvel
    • Roaming
    • Aplicações NOS
    • Calling Rings
    • Gestão de saldo
  • Ajuda
    • Como posso desbloquear o meu telemóvel?
    • Posso reencaminhar chamadas?
    • Como configurar o Voice Mail no meu telemóvel?
    • Como configurar o meu telemóvel?
    ​​​
LOJA ONLINE
  • LOJA ONLINE
  • ​​​ ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ ​​ ​​​ ​​
  • Destaques
    • Destaques
    • Oferta Power Wi-Fi na adesão Pacote
    • Apple iPhone 12
    • Samsung Galaxy S21
    Tarifários
    • Tarifários
    • Like
    • Sem Limites
    • À Medida
    • Livres
    • Mundo
  • Pacotes
    • Pacotes
    • Pacotes com Telemóvel
    • Pacotes sem Telemóvel
    Serviços TV
    • Serviços TV
    • SPORT TV
    • ELEVEN
    • BTV
    • NOS Play
  • Equipamentos
    • Equipamentos
    • Telemóveis
    • Acessórios
    • Smartwatches
    • Televisões
    • Hotspots
    • Portáteis e Tablets
    • IoT
    • Filmes em DVD
    • PlayStation
    PrestaçõesEspecial Clientes NOS
CINEMA
  • CINEMA
  • ​​​​​​​​​​

  • Filmes
    • Filmes
    • Em cartaz
    • IMAX
    • Estreias
    App Cinemas NOS
  • EspetáculosCinemasBilhetes
    • Bilhetes
    • Cartão NOS
    • Comprar na televisão
    • Vales Cinema
    • Reservas
    • Bilhete Família
  • Aluguer de salasFestas de aniversárioNotícias
  • Passatempos
AJUDA
  • AJUDA
  • App e Área de Cliente NOS​​​​​​​​​​​​​​​​

  • Faturas e pagamentos
    • Faturas e pagamentos
    • Fatura eletrónica e débito direto
    • Pagamentos e carregamentos
    • Interpretar fatura
  • Equipamentos e serviços
    • Equipamentos e serviços
    • Televisão
    • Internet
    • Telefone
    • Telemóvel
    • Assistência técnica
  • App e Área de Cliente*111#Fórum NOSContacte-nosMudar de CasaEncontra as Lojas NOS

Área Cliente

Aceda à sua Gestão de Conta

  • Gestão de conta
  • Fatura eletrónica
  • Modos de pagamento
  • FAQ's

Controle os seus consumos

Nesta área poderá aceder a múltiplas funcionalidades exclusivas a clientes NOS Madeira:

. Consultar consumos de Internet, Netmobile, Telefone e Videoclube
. Configurar contas de e-mail
. Configurar os acessos à sua página pessoal
. Visualizar o estado do seu modem
. Configurar serviços da linha telefónica

Aceda à Área de Cliente

Adesão à fatura eletrónica

Simplifique a sua vida.
Adira à fatura eletrónica e passe a receber, todos os meses, no seu endereço de e-mail a fatura NOS Madeira.

A factura eletrónica é um documento certificado que substitui a fatura em papel e que poderá, por isso, ser utilizada para efeitos fiscais. Para aderir já clique aqui ou ligue 16130*.

* Grátis da rede fixa da NOS.
Custo por chamada é de 0,30€/min (IVA incluído à taxa legal em vigor)

Internet fixa

Simplifique a sua vida.
Adira ao débito direto e passe a pagar automaticamente a sua fatura NOS Madeira, tendo mais tempo para o que é realmente importante.

O pagamento por débito direto é seguro e prático:

  • Permite definir o montante máximo que pode ser debitado mensalmente na sua conta bancária
  • Possibilita que deixe de se preocupar com o pagamento da sua fatura, tendo sempre a certeza que a mesma é paga dentro do prazo
  • Para aderir ligue 16 130* ou dirija-se a uma loja NOS Madeira.


* Grátis da rede fixa da NOS.
Custo por chamada é de 0,30€/min (IVA incluído à taxa legal em vigor)

Multibanco

O pagamento pelo serviço Multibanco pode ser efetuado em qualquer Caixa Automático em território nacional, bastando selecionar a opção "Pagamentos" e introduzir os seguintes dados mencionados na fatura:

  • Entidade
  • Referência
  • Montante

Lojas

Pode pagar a sua fatura em qualquer das lojas que disponha de serviço de cobrança, em numerário ou por cheque.

Saiba aqui onde encontrar a loja NOS mais perto de si .

CTT

Pode pagar a sua fatura, até à data limite de pagamento, em qualquer estação dos CTT usando os meios de pagamento disponíveis nas estações de Correios em todo o país.

Payshop

O pagamento pelo serviço payshop pode ser feito nas lojas que dispõe deste serviço pode efetuar o pagamento em dinheiro, cartão bancário ou cheque. Saiba onde encontrar o serviço payshop aqui.

Cheque/vale postal

Esta modalidade permite-lhe efectuar o pagamento de qualquer local, enviando um cheque por correio. Este deverá ser emitido à ordem de NOS MADEIRA. e remetido juntamente com o TALÃO DE LEITURA ÓPTICA, O RECIBO que constituirá a prova de pagamento será incluído no extracto de conta seguinte. No verso do cheque deverá colocar o número da factura a que se refere o pagamento.

Alteração de Dados

O meu nome que aparece na fatura e outros materiais não está correto. Como posso alterar?

Contacte o 16 130 - Linha de Apoio ao Cliente. A faturação é processada dias antes de chegar aos nossos clientes. Assim, se o pedido for efetuado a partir do dia 7, a alteração não será refletida na fatura desse mês, mas no mês seguinte.​

O número de contribuinte que aparece na fatura está incorreto. Como posso alterar?

Contacte o 16 130 - Linha de Apoio ao Cliente .

A faturação é processada dias antes de chegar aos nossos clientes. Assim, se o pedido for efetuado a partir do dia 7, a alteração não será refletida na fatura desse mês, mas no mês seguinte.​

Como posso alterar os meus contactos telefónicos ou o email?

Contacte o 16 130 - Linha de Apoio ao Cliente.

A faturação é processada dias antes de chegar aos nossos clientes. Assim, se o pedido for efetuado a partir do dia 7, a alteração não será refletida na fatura desse mês, mas no mês seguinte.​

A minha morada alterou, preciso de avisar a NOS Madeira?

Sim, para garantir que também atualizamos os nossos registos e que toda a correspondência chega até si. Contacte o 16 130 - Linha de Apoio ao Cliente para atualizar os seus dados pessoais.


Alteração de Contrato

Quero rescindir o contrato com a NOS Madeira. O que devo fazer?

Contacte o 16 130 - Linha de Apoio ao Cliente (Grátis da rede fixa da NOS, o custo por chamada é de 0,30€/min (IVA incluído à taxa legal em vigor).
NOTA: Confirme, por favor, se aderiu aos serviços NOS Madeira ao abrigo de algum período de fidelização.​
Saiba mais aqui​​​

Sou cliente NOS Madeira e quero cancelar o serviço porque vou sair do país, o que preciso fazer?

Para efetuar o seu pedido, ligue 16 130 - Linha de Apoio ao Cliente.

NOTA: Confirme, por favor, se aderiu aos serviços NOS ao abrigo de algum período de fidelização.

Pretendo alterar a titularidade do contrato com a NOS Madeira por motivo de óbito do titular. O que devo fazer?

Pode contactar-nos através do 16 130 - Linha de Apoio ao Cliente.

O novo titular deverá ter presente os seus dados pessoais (bilhete de identidade, número de contribuinte, número de telefone para contacto) e a certidão de óbito do atual titular e respetivo nº cliente ou dados pessoais.

Vou vender a minha casa. Posso ceder o contrato ao novo proprietário?

Sim. Contacte-nos através do 16 130 - Linha de Apoio, indicando o seu nº de cliente.​​

Quero devolver o equipamento da NOS Madeira. Como devo fazer?

Pode lligar para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 16 130 (Grátis da rede fixa da NOS, o custo por chamada é de 0,30€/min (IVA incluído à taxa legal em vigor) e solicitar a recolha por um técnico em sua casa.

NOTA: Caso solicite a entrega a um técnico, veja se ele está credenciado pela NOS Madeira e peça sempre um Certificado de Troca de Equipamento.

Como posso efetuar a alteração ou desativação dos meus serviços?

Basta ligar 16 130 - Linha de Apoio ao Cliente.


Alteração de Residência

Vou mudar de residência. Como é que posso transferir os serviços que possuo para a nova morada?

Pode Contactar-nos através do 16 130 - Linha de Apoio ao Cliente indicando o seu nº de Cliente (consulte a sua fatura NOS).
A NOS Madeira acompanhará todo o processo de desativação dos serviços na residência atual, tratamento da faturação até à instalação na nova residência e todo o acompanhamento da instalação na nova morada.​

Mudei de casa. Tenho de pagar uma nova instalação, mesmo sendo Cliente?

No caso de ser uma instalação Cabo, será gratuita (instalação com uma tomada). Tratando-se de uma instalação Satélite, esta terá o valor de 81€ com desconto de 50%, em forma de crédito, na primeira fatura.

Vou vender a minha casa. Posso ceder o contrato ao novo proprietário?

Sim. Para efetuar o pedido de cedência de contrato ligue 16 130 - Linha de Apoio ao Cliente (grátis da rede fixa).
​Trataremos do seu processo de mudança de morada e ainda do novo proprietário da sua casa. Em alternativa, use o formulário online.

Quanto custa recorrer ao processo de mudança de residência?

O processo de transferência de residência não tem custos administrativos para o Cliente.


Pagamentos

Onde e como posso pagar a minha fatura?

As faturas podem ser pagas no multibanco, em qualquer Loja ou agente, CTT ou Payshop.​

Qual a entidade e referência a utilizar no pagamento por Multibanco?

A entidade é 10 10 64 e a referência é o número da sua conta de faturação. O número da conta de faturação está visível no canto superior esquerdo da fatura.


Débito Direto

Quero aderir ao pagamento por débito direto. O que preciso de fazer?

Deverá preencher o seguinte formulário e entregar numa das lojas NOS Madeira.
O pagamento por débito direto permite definir o montante máximo que pode ser debitado mensalmente na sua conta bancária.
Não tem de se preocupar com o prazo de pagamento da sua fatura, pois passa a ter a certeza que a mesma é paga automaticamente.

Tenho o débito direto ativo. Qual o dia em que é debitado o valor da fatura?

O débito direto será feito a partir da data indicada da sua fatura.

Tenho débito direto ativo. Posso definir plafond máximo e mínimo?

Sim. Pode definir o valor máximo e mínimo no Multibanco.​


Faturas

Sou um novo Cliente e recebi a primeira fatura. O valor faturado é superior ao que esperava. Trata-se de um erro?

É possível que a primeira fatura envolva mais do que um mês de faturação. O valor adicional corresponde ao período entre o dia em que o serviço foi instalado e o início do mês seguinte.

Por exemplo, se a instalação foi feita no dia 25 de maio, a 1ª fatura diz respeito a junho mas inclui os 6 dias de maio (de 25 a 31). Assim, verifique a data de faturação no detalhe da fatura.​

A primeira fatura pode incluir valores que são faturados uma única vez como, por exemplo, o valor de instalação ou ativação de serviços.

Quero receber a minha fatura NOS Madeira por e-mail. O que preciso fazer?

Adira à Fatura Eletrónica aqui​. indicando o e-mail no qual pretende receber as faturas mensalmente em formato digital.

Não tenho recebido as minhas faturas, porquê?

Possivelmente a morada para onde estão a ser enviadas as faturas necessita de ser atualizada. A atualização pode ser efetuada através do 16 130 - Linha de Apoio ao Cliente (grátis da rede fixa).

Estive ausente e não me lembro se já paguei a fatura NOS Madeira

Pode consultar o saldo da sua conta NOS através do 16 130 - Linha de apoio ao Cliente.

Também pode optar por aderir ao Débito Direto aqui. O pagamento por débito direto permite definir o montante máximo que pode ser debitado mensalmente na sua conta bancária. Além disso não necessita de preocupar-se com o prazo de pagamento da sua fatura, pois passa a ter a certeza que a mesma é paga automaticamente. Adira já.
Destaques
  • Apple TV 4K
  • NOS IoT
  • UMA TV 4K
  • Power Wi-Fi
  • Pacote NOS 4
  • NOS Play
Serviços
  • Guia TV
  • App NOS TV
  • NOS Wi-Fi
  • Videoclube
Mais procurados
  • UMA TV 4K
  • Apple TV 4K
  • Ganhamos Juntos
  • Pacotes segunda casa
  • App NOS TV
  • SportTV
  • BTV
Ajuda
  • Lojas NOS
  • Fórum NOS
  • Equipamentos
  • Televisão
  • Internet
  • Telefone
  • Telemóvel
Mais sobre a NOS
  • Prémios NOS
  • Políticas e Certificações
  • Recrutamento NOS
  • Candidaturas Agentes Comerciais
  • CONTACTOS
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • COOKIES
  • QUALIDADE DE SERVIÇO
  • TERMOS E CONDIÇÕES
  • WHOLESALE
NOS, todos os direitos reservados

  • Perfil
  • Área de Cliente
Terminar Sessão