Prémios APCC 2015

O Serviço ao Cliente da NOS foi distinguido com dois prémios pela APCC (Associação Portuguesa de Contact Centers). O primeiro prémio foi atribuído à linha de Segmento Pessoal (telemóvel) 16993 e o 3º prémio à linha de segmento residencial 16990, na categoria "Telco e Utilities".




Satisfação de cliente - estudo ECSI Portugal 2014

O estudo ECSI Portugal 2014 - Índice Nacional de Satisfação do Cliente revela que os clientes da NOS são os mais satisfeitos com o serviço de televisão e telefone fixo do mercado. Pelo quinto ano consecutivo, a NOS atinge as melhores classificações no serviço de televisão por subscrição e de Telefone Fixo como os melhores do mercado.

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Produto do Ano 2015

Pelo terceiro ano consecutivo os portugueses reconhecem a inovação e qualidade dos serviços de telecomunicações e entretenimento da NOS, atribuindo o título de ‘Produto do Ano - Grande Prémio de Marketing e Inovação’ ao pacote NOS Quatro Cinema, na categoria ‘Pacotes Quad-Play’. Saiba mais



Escolha do Consumidor 2015

A NOS é a grande vencedora do estudo anual “Escolha do Consumidor”, levado a cabo pela Consumer Choice, ao conquistar a preferência dos consumidores portugueses nas categorias Quadruple Play, Telecomunicações Móveis e Entretenimento & Informação. Entre mais de 70 mil participantes, que avaliaram 614 marcas em 118 categorias, a NOS foi a única vencedora em todas as categorias de telecomunicações.Saiba mais


Melhor serviço ao cliente do mundo

O serviço ao cliente NOS foi, pela 3ª vez consecutiva, considerado o “Melhor Serviço ao Cliente do Mundo”, um feito nunca antes alcançado por outra empresa internacional. Uma distinção que revela o compromisso da NOS em liderar na experiência e satisfação do cliente nos serviços.

Nos Prémios Contact Center World 2014, cuja cerimónia decorreu em Las Vegas a 14 de novembro, A NOS conquistou um total de 3 medalhas de ouro:

  • Melhor Serviço ao Cliente do Mundo
  • Melhor Inovação Tecnológica - Aplicação UFE
  • Melhor Programa de Fidelização - Cartão NOS

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Prémio Cinco Estrelas

A NOS foi distinguida em cinco categorias no Prémio Cinco Estrelas, pela inovação dos seus produtos e serviços:

. Categoria 4P | Serviço vencedor: NOS Quatro Light
. Categoria 5P | Serviço vencedor: NOS Cinco
. Categoria TV online | Serviço vencedor: Iris Online
. Categoria Televisão | Serviço vencedor: Iris
. Categoria Serviços Integrados de Satélite | Serviço vencedor: Cine Top

O Prémio Cinco Estrelas é uma certificação de marketing que premeia produtos e serviços destinados a consumidores ou profissionais. Estes são avaliados através de testes e estudos de mercado, tendo em conta os principais critérios que influenciam a decisão de compra.


Prémios Contact Center World 2014

A NOS foi novamente distinguida internacionalmente pelo seu Serviço ao Cliente, com 5 galardões nos Prémios Contact Center World 2014, conseguindo o feito inédito de conquistar pelo quarto ano consecutivo a medalha de Ouro na categoria ‘Melhor Serviço de Apoio ao Cliente’ EMEA, uma proeza nunca antes conseguida por outra empresa a nível internacional. Eis os prémios conquistados:


  • Ouro - Melhor Serviço de Apoio ao Cliente
  • Ouro - Cartão NOS - Melhor Programa de Fidelização
  • Ouro - Aplicação UFE - Melhor Inovação Tecnológica
  • Prata - Melhor Contact Center Design e Melhor Serviço de Apoio ao Cliente
  • Menção Honrosa na categoria ‘Tecnologia Self-Service’

Internet pronta a usar – Produto do Ano 2014

A Internet pronta a usar da NOS foi eleita Produto do Ano 2014 na categoria Acesso à Internet, sendo o primeiro serviço de Internet com instalação imediata e que pode ser utilizado em até 3 localizações distintas, oferecendo velocidades de download até 100 Mbps, tráfego ilimitado e ao qual pode ainda ser associado um pacote complementar de telefone. Basta ligar o equipamento à tomada elétrica para começar a navegar através de acesso wi-fi em todos os equipamentos, como computadores, tablets ou smartphones.

Escolha do Consumidor 2013

Num estudo levado a cabo pela Consumer Choice - Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, as duas marcas do grupo ZON OPTIMUS veem reconhecida a satisfação que geram junto dos consumidores nacionais. O estudo envolveu 40.712 participantes que avaliaram 441 marcas, em 102 categorias.

A Optimus foi considerada a operadora móvel preferida pelos consumidores Portugueses pelo segundo ano consecutivo, destacando-se pela qualidade dos seus serviços de Voz, Internet Móvel e Aplicações. A ZON foi distinguida pelo serviço Iris, que se destaca por ser personalizável, multiplataforma e não linear. Este reconhecimento reforça o carácter inovador, com produtos diferenciadores, que distingue as duas marcas.


Prémio de Melhor ISP

A ZON voltou a estar em destaque como Melhor ISP 2013. Os leitores da Revista PC Guia voltaram a eleger a ZON como a melhor no mercado de prestação de serviços de Internet. Este prémio vem demonstrar a satisfação dos Clientes e reflete o forte investimento que tem sido feito na melhoria da qualidade do serviço. Os Prémios Leitor PC Guia são um importante fator de distinção, identificando em diferentes categorias as inovações tecnológicas que marcam a atualidade (escolha auditada pela BDO Binder & Co). Distinguem marcas, produtos e serviços de excelência no panorama tecnológico nacional, dando a conhecer quais as soluções relativamente às quais os utilizadores têm razões indiscutíveis para se manterem fiéis.


Download to Own - Produto do Ano

Distinguido com o prémio ‘Produto do Ano’ na categoria Inovação em Pay TV, o serviço Download to Own permite aos clientes comprarem os seus filmes preferidos no ZON Videoclube. Trata-se de um serviço pioneiro no mercado português de televisão por subscrição, através do qual os clientes passam a ter disponível a opção de comprar filmes e guardá-los para sempre, podendo vê-los em qualquer device: TV, PC, e futuramente, Tablet ou Smartphone.


Optimus - Melhor Serviço ao Cliente

A Optimus foi mais uma vez distinguida mundialmente pelo seu Serviço ao Cliente, no Contact Center World 2013, a maior associação de profissionais de Contact Center a nível mundial, tendo conseguido o feito inédito de ser considerada, pelo segundo ano consecutivo, a empresa com o “Melhor Serviço ao Cliente do Mundo”.

A distinção conquistada no Contact Center World 2013 coloca a Optimus num patamar de referência mundial no serviço ao Cliente e vem reconhecer o nosso compromisso diário de proximidade e total orientação para a satisfação do consumidor.


Best Incentive Scheme

A ZON foi duplamente premiada na edição de 2013 dos EMEA Contact Center World Awards em Áustria. O serviço de apoio ao cliente conquistou a medalha de Ouro na categoria "Best Incentive Scheme" e a área de telemarketing viu a sua estratégia de vendas reconhecida com a medalha de Prata na categoria de "Best Sales Campaign".

Na categoria de "Best Incentive Scheme", a ZON venceu a multinacional Sitel, o Bank Aljazira e a empresa russa NRS (National Recovery Service).



Iris Online

A experiência de TV multiplataforma Iris Online foi distinguida, a nível internacional, com os TV Connect Industry Awards na categoria Best TV On the Move Service.



Produto do Ano 2013

Atribuído em 35 países, este prémio é eleito pelos consumidores através de um estudo de mercado que avalia a atratividade do serviço, nível de utilização e nível de satisfação.




Melhor Reputação em Pay TV

A ZON é o operador de Pay TV nacional com o melhor Índice de Reputação, com uma avaliação de 73,72%, face a uma média do setor de 67,04%, de acordo com o Marktest Reputation Index 2013 (MRI). Neste estudo são abordadas 17 categorias e mais de 80 marcas. Resulta de um valor médio ponderado para 4 indicadores base: confiança, imagem, familiaridade e Word of Mouth.

A familiaridade é o atributo melhor avaliado para a ZON, e a empresa apresenta ainda os melhores níveis de satisfação e recomendação junto do público mais jovem e na faixa dos 35/44 anos.