Geral
Condições válidas até 20 de janeiro.
Valores com IVA incluído à taxa legal em vigor.
Benefícios
As comunicações incluídas referem-se a minutos/SMS para redes fixas ou móveis nacionais.
O tráfego de dados móveis é cobrado em blocos de 100Kb.
O tráfego para apps (incluído no tarifário Like ou em aditivos opcionais) refere-se ao tráfego gerado pelas aplicações identificadas pela NOS a cada momento, nomeadamente, aplicações de Chat: WhatsApp, Skype, Viber, iMessage e FaceTime; Social: Instagram, Facebook, Messenger (Facebook) e Snapchat; Música: Spotify e Apple Music; Vídeo: Youtube, Netflix, HBO Portugal, Amazon Prime Video, Twitch e Vimeo.
Por motivos técnicos, poderá existir uma fração do tráfego não identificado e que, por esse motivo, seja descontado aos dados móveis base do tarifário. Tais situações também poderão ocorrer nos casos em que os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas aplicações ou dos serviços que as suportam. A NOS não pode ser responsabilizada pelos efeitos colaterais que essas alterações provoquem. Algumas aplicações podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores como, por exemplo, Google Maps, entre outros. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado aos dados móveis base do tarifário. Adicionalmente o tarifário Like não é compatível com aplicações ou serviços de compressão de dados. A NOS não recomenda a instalação e utilização destas aplicações ou serviços, uma vez que interferem com a experiência e taxação do tráfego para apps.
A utilização das aplicações deve ter em conta os termos e condições definidas pelas empresas responsáveis pelas mesmas. A NOS não é alertada previamente nem pode intervir sobre eventuais alterações aos termos e condições destas aplicações. A NOS somente disponibiliza o acesso à internet. O funcionamento das aplicações e sua interoperabilidade com os terminais são da responsabilidade do fabricante dos equipamentos.
A utilização dos dados móveis específicos para aplicações estão sujeitos a uma Política de Utilização Responsável mensal: Chat 10GB, Música e Social 12,5GB e Vídeo 15GB.
Em conformidade com o Regulamento Europeu 2120/2015 sobre a Internet Aberta, se esgotar os dados móveis base, deixará de poder utilizar o tráfego para apps (Chat, Social, Música ou Vídeo), até nova renovação de benefícios ou compra de aditivo de internet. Pode comprar aditivos de internet acedendo à App NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 16993.
Se é fornecedor de aplicações/conteúdos e quiser que o seu serviço/aplicação integre a nossa oferta, contacte-nos: caps@nos.pt
Renovação de benefícios
A renovação dos benefícios incluídos (minutos/SMS, dados móveis base e tráfego para apps) ocorre todos os meses, no mesmo dia do mês, correspondente ao dia de ativação.
O tarifário Like não tem carregamentos obrigatórios. De forma a manter os benefícios incluídos, o cliente tem de ter disponível em saldo, a cada 4 semanas, pelo menos o montante associado ao tarifário base e aditivos para apps escolhidos.
Se o saldo disponível no cartão for inferior ao valor a debitar, ficará impedido de efetuar comunicações ou navegar na internet, até que regularize o valor em falta. Poderá consultar o valor em falta acedendo à App NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 16993. Decorridos 15 dias sem poder efetuar comunicações, será transferido automaticamente para um tarifário sem carregamentos obrigatórios (Livres Base). Poderá fazer a renovação antecipada dos benefícios ligando *111#, tendo que garantir saldo igual ao valor a debitar.
Controlo de consumos
Consulte os minutos/ SMS e tráfego disponíveis a qualquer momento acedendo à App NOS ou Área Cliente ou ligando *111#.
A tarifa aplicada após esgotar os minutos/SMS incluídos é de 15 cêntimos por minuto/SMS para redes fixas ou móveis nacionais.
Após esgotar o tráfego disponível poderá ativar aditivos de internet, ajustados às suas necessidade, na App NOS ou Área Cliente ou ligando 16993.
Extra-plafond
As comunicações incluídas neste tarifário não contemplam minutos/SMS para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, tais como minutos/SMS com prefixo 3xx, 7xx, 8xx. Estas comunicações são descontadas do saldo.
Consulte todas as tarifas para números especiais aqui.
Outros custos
Consulte outros custos aqui.
Roaming
Minutos/SMS e dados móveis base disponíveis em território nacional e em roaming EEE (Espaço Económico Europeu - União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein).
A utilização do tráfego de dados móveis específico para aplicações, em roaming na EEE, está sujeita a uma Política de Utilização Responsável (PUR) mensal: Chat (ver tabela), Social 0,93GB, Música 0,93GB e Vídeo 1,86GB.
|
PUR Chat (GB) |
Like 1GB + Chat + 500 min/SMS |
7,67 |
Like 1GB + Chat + 1500 min/SMS |
8,76 |
Like 3GB + Chat + 500 min/SMS |
6,21 |
Like 3GB + Chat + 1500 min/SMS |
7,30 |
Like 5GB + Chat + 500 min/SMS |
5,84 |
Like 5GB + Chat + 1500 min/SMS |
6,92 |
Like 10GB + Chat + 500 min/SMS |
2,47 |
Like 10GB + Chat + 1500 min/SMS |
3,01 |
Consulte o limite de minutos/ SMS e dados móveis disponíveis em roaming na EEE a cada momento acedendo à App NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 1279. Consulte aqui informações adicionais sobre limites às comunicações em roaming.
Velocidade de internet
Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).
Política de utilização
Consulte aqui as condições do serviço telefónico móvel.