O História emite as produções internacionais mais prestigiosas e apaixonantes da televisão como “O Preço da História”, “Alienígenas”, "Forjado no Fogo" e aposta na melhor produção própria. Um canal de referência que explora os feitos que transformam o mundo e aproxima o espectador da História. Uma forma de humanizar o passado, refletir o presente e iluminar o futuro.

Disponível na posição 112 (SD) para clientes Fibra e Satélite, e em HD na posição 121, inserido no Pack Canais Extra.




​​​​​​


Destaques de programação

Saiba o que pode ver no História


Washington

2, 9 e 16 de novembro às 22h15
George Washington, o general que atravessou o rio Delaware, que levou o Exército continental à vitória sobre os Britânicos, que foi o primeiro Presidente dos EUA. Mas o que se esconde através de uma das figuras mais emblemáticas da América do Norte? Uma minissérie documental com a colaboração da historiadora e vencedora do prémio Pulitzer, Doris Kearns Goodwin.

Grant

23, 30 de novembro e 7 de dezembro às 22h15
Uma minissérie documental produzida por Leonardo DiCaprio, sobre uma das personagens mais fascinantes e complexas da história dos EUA: Ulysses S. Grant - famoso pelo seu papel como general do Exército e pela sua genialidade extraordinária na gestão do antes e depois da Guerra de Secessão. No entanto, outros aspetos da sua vida não são tão conhecidos, como a sua juventude difícil, o pai austero e punitivo ou a sua participação na guerra contra o México.

Black Patriots: Heróis da Revolução

2 de novembro às 23h35
Kareem Abdul-Jabbar, a grande lenda de NBA, narra a história desde os primórdios da revolução em Boston até ao assédio culminante de Yorktown. Este documentário especial esboça uma imagem completa da experiência afro-americana durante a Guerra de Independência dos EUA.

América: Momentos Decisivos

9, 16 e 23 de novembro às 23h35
Da travessia do Mayflower até ao 11 de setembro, passando pela Guerra da Secessão, esta minissérie de três episódios percorre mais de 300 anos de história, durante os quais os EUA souberam aprender com os momentos de crise para criar um futuro melhor.

​​​​​​


Relacionados

Mais programas e mais conteúdos para si




Ainda não é cliente NOS?

Descubra a melhor solução para si

Saber mais ​​​