O Canal HISTÓRIA emite as produções internacionais mais prestigiosas e apaixonantes da televisão como “O Preço da História”, “Alienígenas”, "Forjado no Fogo" e aposta na melhor produção própria. Um canal de referência que explora os feitos que transformam o mundo e aproxima o espectador da História. Uma forma de humanizar o passado, refletir o presente e iluminar o futuro.

Disponível na posição 112 (SD) para clientes Fibra e Satélite, e em HD na posição 121, inserido no Pack Canais Extra.




​​​​​​


Destaques de programação

Saiba o que pode ver no Canal HISTÓRIA



Fugas Históricas com Morgan Freeman

Sábados às 22h15




Alcatraz, Dannemora e Elmira são apenas alguns dos casos mais famosos. As fugas da prisão inspiram lendas, ao passo que a verdadeira história fica, muitas vezes, por contar.

Agora, o Canal HISTÓRIA estreia em exclusivo nesta nova série não ficcional apresentada e produzida pelo oscarizado Morgan Freeman, cada passo do meticuloso plano do recluso, desde o seu percurso de entrada até à saída passando pela intensa caça ao homem que se seguia. Com reconstituições dramáticas, uma narrativa dinâmica e efeitos visuais de última geração, iremos explorar fugas reais que chamaram a atenção do público bem como das autoridades que tentaram evitá-las. Passamos em revista as maiores evasões de algumas das cadeias mais famosas do mundo.






A Comida Que Mudou o Mundo

Novos episódios a partir de 14 de janeiro | sextas às 22h15
Pode julgar que já sabe tudo sobre ‘A Comida que Mudou o Mundo’, mas há muito mais para contar. Nesta nova temporada, o Canal História aprofunda ainda mais as histórias por detrás dos implacáveis inovadores e empresários apresentados na série. Destacando os mais ínfimos segredos, contamos-lhe tudo o que faltava sobre as comidas que adora, em 30 minutos ou menos.

A II Guerra Mundial em Números

Estreia 17 de janeiro | segundas às 22h15
Apenas vinte anos após a Grande Guerra, o mundo estava mais uma vez mergulhado na batalha. Só mergulhando nos números é que se pode começar a compreender porquê. Agora, utilizando arquivos e fotografias anteriormente desconhecidos, os jovens historiadores estão a descobrir novas provas de como a guerra se desenrolou.

​​​​​​


Relacionados

Mais programas e mais conteúdos para si




Ainda não é cliente NOS?

Descubra a melhor solução para si

Saber mais ​​​