Investidores

Financiamento
Indicadores de Dívida

Dívida Financeira Líquida

(Milhões de Euros)

Custo médio de Financiamento

(%)

Dívida Financeira Líquida /EBITDA

(x)

A partir do 1T19, o EBITDA Após Pagamentos de Leasings =
EBITDA - Pagamentos de Leasings (Capital e Juros)

Antes de aceder a qualquer informação e documentação incluída nesta secção do website da NOS, SGPS, S.A. (“NOS” ou “Sociedade”), relativa a operações de financiamento da NOS (os “Materiais”), recomendamos que leia atentamente o que se segue. Ao aceder a qualquer dos Materiais, considera-se que aceita os seguintes termos e condições. Se não concordar com algum destes termos e condições, por favor, queira sair desta página. A NOS reserva-se no direito de modificar estes termos e condições a qualquer altura.

O acesso aos Materiais é restrito por razões regulamentares. Os Materiais fornecem informação não exaustiva e com caráter geral e podem incluir informação pública. A NOS não assume qualquer obrigação de atualizar tal informação à luz de novos desenvolvimentos.

Nenhuma informação incluída nos Materiais constitui uma oferta de valores mobiliários para venda nos Estados Unidos ou em qualquer outra jurisdição onde seja ilegal fazê-lo. Os valores mobiliários não foram, e não serão, registados ao abrigo do U.S. Securities Act of 1933, tal como alterado (“Securities Act”), ou das leis dos valores mobiliários de qualquer estado dos Estados Unidos ou outra jurisdição, e os valores mobiliários não podem ser oferecidos ou vendidos, direta ou indiretamente, dentro dos Estados Unidos ou a, ou por conta ou benefício de, pessoas dos Estados Unidos (conforme o disposto na Regulation S do Securities Act), exceto nos termos de uma isenção de, ou numa transação não sujeita aos requisitos de registo da Securities Act e das leis dos valores mobiliários estatais ou locais aplicáveis.

Os Materiais são dirigidos apenas a pessoas fora dos Estados Unidos que (a) se no Espaço Económico Europeu, são pessoas que são “Investidores Qualificados” conforme definido na alínea e), do artigo 2.º do Regulamento (UE) 2017/1129 (“Investidores Qualificados”) (b) pessoas que se no Reino Unido, (i) tenham experiência profissional em assuntos relacionados com investimentos que se incluam na definição de “investment professionals” (profissionais de investimento) prevista no n.º 5, do artigo 19.º, do Financial Services and Markets Act 2000 (Financial Promotion) Order 2005, conforme alterada (“Order”); ou (ii) estejam abrangidas pelo n.º 2, alíneas a) a d), do artigo 49º da Order; e/ou (c) se em qualquer outra jurisdição fora dos Estados Unidos forem pessoas a quem a Order possa ser legalmente transmitida (sendo tais pessoas referidas nas alíneas (a), (b) e (c) em conjunto referidas como “Pessoas Relevantes”). Os Materiais são dirigidos apenas a Pessoas Relevantes. As pessoas que não se incluam nesta categoria não devem basear-se ou agir com base nos Materiais.

Todas as pessoas que residam fora de Portugal, Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Austrália e Japão que pretendam aceder aos Materiais devem primeiro assegurar-se de que não estão sujeitas a leis ou regulamentos locais que proíbam ou restrinjam o seu direito de acesso a esta secção do website da NOS, ou que requeiram o registo e aprovação prévios para a aquisição de valores mobiliários. Não foi obtido nenhum registo ou aprovação fora de Portugal. A Sociedade não assume qualquer responsabilidade se existir alguma violação da lei ou regulamentação aplicáveis por qualquer pessoa.

Os Materiais podem conter informação prospetiva, incluindo declarações que constituem expetativas futuras, assentes em assunções e convicções atuais da NOS bem como em informação disponibilizada à NOS, por referência à data de tais declarações. Declarações prospetivas incluem: (a) informação relativa à estratégia, resultados possíveis ou assumidos da atividade da NOS, ganhos, condições de mercado, procura, preços e outros aspetos relacionados com a atividade e (b) declarações que incluem e / ou são precedidas e / ou seguidas pelas palavras “acreditar”, “expectativa”, “antecipar”, “pretende”, “está confiante”, “planeia”, “estima”, “pode”, “deve” bem como o oposto destas palavras. Estas declarações não constituem uma garantia de desempenho futuro e estão sujeitas a fatores, riscos e incertezas que podem provocar que as assunções e convicções que estiveram na base das declarações prospetivas contidas neste enquadramento difiram substancialmente da expectativa aqui prevista. Estes fatores, riscos e incertezas incluem, mas não se limitam a alterações na procura dos serviços da NOS, evoluções tecnológicas, alterações na concorrência, alterações no setor das comunicações eletrónicas, alterações regulatórias, alterações nas condições económicas e outras. Acresce que determinadas declarações prospetivas são baseadas em assunções sobre eventos futuros que podem não ser precisas.

Em consequência, resultados efetivos e reais podem diferir materialmente dos planos, estratégia, objetivos, expectativas, estimativas e intenções expressas ou implícitas em tais declarações prospetivas. Declarações prospetivas apenas se reportam à data em que foram emitidas e a NOS não fica obrigada a atualizá-las em função de novas informações ou desenvolvimentos subsequentes bem como a justificar a divergência dos resultados reais obtidos.

A NOS, expressa ou implicitamente, não declara, não garante, nem aceita qualquer responsabilidade relativamente à fiabilidade, precisão e completude da informação contida nos Materiais.

A NOS disponibiliza versões eletrónicas dos Materiais estritamente para fins de informação. Os Materiais não pretendem ser, nem deverão ser interpretados como proporcionando fonte de opinião ou parecer legal, financeiro, regulatório ou de qualquer outra natureza, nem deverão ser interpretados como constituindo, nem podem ser utilizados em conexão com uma oferta de venda ou uma proposta de oferta de compra de quaisquer valores mobiliários ou instrumentos financeiros, nomeadamente em quaisquer locais onde ofertas ou propostas não sejam permitidas por lei.

Qualquer pessoa que aceda aos Materiais é exclusivamente responsável pela utilização da informação aqui contida e, para evitar qualquer dúvida, a NOS não será responsável por quaisquer perdas diretas ou indiretas, danos, custos ou despesas incorridas ou sofridas por qualquer pessoa, decorrentes ou relacionadas com o acesso, utilização ou ligação a outros websites a partir deste website (incluindo os Materiais) ou pela confiança depositada relativamente a qualquer informação contida nos Materiais ou de outra forma incluída neste website. Em nenhuma circunstância a NOS poderá ser responsabilizada perante qualquer pessoa por danos consequentes ou especiais.