Instalar o meu novo Router Wi-Fi

Saiba neste tópico como instalar o seu novo Router Wi-Fi e começar a utilizar as novas redes Wi-Fi.

Identifique o seu novo router

Confirme que este é o seu router, para garantir que a informação que disponibilizamos está ajustada.

Instale o seu router

1. Desinstale o seu router antigo

1. Desligue o router da tomada de eletricidade e respetivo transformador da eletricidade:

2. Desenrosque o cabo coaxial (cabo branco) do router, mas mantenha-o ligado à tomada na parede:

Se o cabo estiver muito apertado, este passo poderá requerer alguma força e algum objeto de apoio (ex: alicate). Na maioria dos casos, a força da mão será suficiente para fazer rodar a rosca.

3. Desligue os cabos dos equipamentos que tiver ligados ao router (consolas de jogos, smart TV, telefone fixo, extenders, e outros).

Assim que receber o seu novo router, irá ficar sem o serviço ativo no seu router antigo. Para voltar a repor o serviço, instale o Router Wi-Fi.

2. Instale o seu novo router
  1. Enrosque o cabo coaxial (cabo branco) ao novo router
  2. Se tinha outros equipamentos ligados ao router, ligue-os às entradas LAN (entrada ethernet)
  3. Caso tenha o telefone ligado ao router, ligue o cabo do mesmo à entrada verde (linha 1)
  4. Ligue o router à tomada de eletricidade com o novo cabo de alimentação.

Se a luz LED azul já estiver fixa, avance para o próximo passo para configurar as redes Wi-Fi.

3. Configure as novas redes Wi-Fi

Configure as novas redes Wi-Fi nos telemóveis, PC, tablets, impressoras, repeaters e outros equipamentos que tinha ligados à rede Wi-Fi do antigo router.

Na etiqueta na parte de baixo do router encontra o nome da nova rede Wi-Fi e password.

Devolva o router antigo

Entregue o seu router antigo com o cabo com transformador nos 30 dias seguintes à instalação do novo router, numa loja NOS. Consulte as lojas NOS disponíveis para devolução do seu equipamento (filtre por Devolução de Box TV/NET desligada).

Em alternativa, pode agendar a recolha gratuitamente através da app ou da área de cliente my NOS, na morada que nos indicar.
Também pode ligar-nos para combinarmos uma recolha gratuita sua morada.

Caso não devolva os equipamentos até à data limite, teremos de lhe pedir que nos pague uma indemnização por não os devolver.

Conseguimos ajudar?
Veja estas sugestões
Ficamos felizes por ter ajudado