Não consigo fazer ou receber chamadas ou SMS

Saiba neste tópico como voltar a fazer e/ou receber chamadas ou SMS do seu telemóvel.

Verifique a rede no telemóvel

Se está com dificuldades em fazer ou receber chamadas telefónicas, ou enviar e receber SMS, a rede móvel pode estar afetada pelos seguintes fatores:

  • A cobertura de rede nessa zona ou local
  • A utilização dentro de edifícios ou áreas interiores
  • Outros fatores alheios à NOS, como as condições atmosféricas.

Verifique a rede disponível no seu telemóvel, e siga os passos abaixo para resolver a dificuldade, de acordo com o seu estado:

Se o seu telemóvel tem rede e tem dificuldades em fazer ou receber chamadas ou enviar ou receber SMS, siga os seguintes passos:

  1. Desligue e volte a ligar o seu telemóvel
  2. Confirme se já consegue fazer e receber chamadas ou enviar e receber SMS.

Caso a dificuldade persista, desligue novamente, retire e volte a colocar o cartão SIM na posição correta e volte a ligar o telemóvel. Confirme se já consegue fazer e receber chamadas ou enviar e receber SMS.

Caso não consiga enviar e receber SMS, confirme também:

  • O plafond de SMS que tem disponível (através da app e área de cliente my NOS ou *111#)
  • O número que tem configurado no centro de mensagens. Aceda às definições de SMS e valide que tem o número configurado 00351 93 21314. Caso não corresponda a este número, atualize para conseguir enviar e receber SMS
  • Se tem a caixa de mensagens cheia, e nesse caso elimine alguns SMS enviados ou recebidos.

Se o seu telemóvel tem rede fraca/sem rede e não consegue fazer ou receber chamadas telefónicas siga os seguintes passos:

  1. Confirme se o modo de voo está desativado
  2. Confirme se o seu telemóvel está atualizado com a versão de software mais recente
  3. Desligue e volte a ligar o seu telemóvel e confirme se já tem rede. 

Caso a dificuldade persista, desligue novamente, retire e volte a colocar o cartão SIM na posição correta e volte a ligar o telemóvel. Confirme se já consegue fazer e receber chamadas.

Em alternativa, para modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, temos disponível a tecnologia Wi-Fi Calling, que lhe permite fazer chamadas usando a sua rede wi-fi, mesmo que não tenha rede móvel.

Para usar o Wi-Fi Calling:

Confirme a compatibilidade com o seu telemóvel

Atualmente a tecnologia é certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2.

Consulte aqui os equipamentos compatíveis.

Configure o equipamento

Para configurar o Wi-Fi Calling no seu equipamento siga os passos de acordo com o equipamento

iPhone:

  1. Aceda às Definições no seu equipamento
  2. Selecione telefone e de seguida carregue em Chamadas por Wi-Fi
  3. Clique em Ativar.

Outros equipamentos:

  1. Aceda às Definições do seu equipamento
  2. Selecione Ligações e de seguida carregue em Chamadas por Wi-Fi.
Conseguimos ajudar?
Veja estas sugestões
Ficamos felizes por ter ajudado