Sobre Faturação


A fatura é um documento contabilístico onde constam os serviços prestados pela NOS durante um determinado mês, tais como mensalidades, consumos de telemóvel, televisão e /ou internet, taxas de ativação e/ou débitos, entre outros.


Data de emissão da fatura e data limite de pagamento

Desde a data de emissão da fatura até à data limite de pagamento, existe um período de 2 a 3 semanas que lhe permite consultar previamente a sua fatura antes de proceder ao seu pagamento.


Ausência de pagamento atempado da fatura

Sempre que se verifique a ausência do pagamento atempado das faturas, será cobrado um valor de €5 por fatura, referente a despesas administrativas.


Consulta online da fatura

Na Área de Cliente, selecione a opção de Faturas. Aqui poderá consultar e fazer o download das suas faturas com o detalhe das suas comunicações correspondentes aos últimos 6 meses de faturação.


Valor da primeira fatura superior ao esperado

É possível que a primeira fatura envolva mais do que um mês de faturação. O valor adicional corresponde ao período entre o dia em que o serviço foi instalado e o início do mês seguinte.

Por exemplo, se a instalação foi feita no dia 25 de maio, a 1ª fatura diz respeito a junho mas inclui os 6 dias de maio (de 25 a 31). Assim, verifique a data de faturação no detalhe da fatura.


A primeira fatura pode incluir valores que são faturados uma única vez como, por exemplo, o valor de instalação ou ativação de serviços.


Alteração de dados pessoais

Na Área de Cliente, pode consultar e alterar os seus dados pessoais, tais como o nome do titular, número de contribuinte, email, contacto telefónico e/ou morada. Todas as alterações serão visíveis na próxima fatura.


Para efetuar um pedido de cedência de contrato ao novo proprietário da empresa, ligue para a linha de Apoio ao Cliente.


Alteração de contrato

Para informações sobre alterações ou rescisões de contrato, por favor ligue para a linha de Apoio ao Cliente.


Aviso de Segurança (Warning) ao abrir PDF da fatura Eletrónica

Caso receba este aviso deve proceder da seguinte forma:


Para que o Adobe Reader verifique correctamente a cadeia de certificação, em Windows, devem verificar se a seguinte opção está seleccionada:

  • Carregar em Edit->Preferences
  • Seleccionar a categoria "Security"
  • Carregar botão "Advanced Preferences"
  • Carregar no separador "Windows Integration" e seleccionar "Enable searching the WIndows Certificate Store ..."

No caso do Adobe Acrobat, e não o Reader, o procedimento é ligeiramente distinto:

  • Carregar em Edit->Preferences
  • Selecionar a categoria "Signatures"
  • Na secção "Verification" carregar no botão "More"
  • Na secção "Windows Integration" selecionar a opção "Validating Signatures" e depois em "OK".