Linhas de apoio ao cliente

Toda a informação de que precisas para contactar a NOS.

Canais digitais
Gere os serviços de forma remota e segura.
App NOS e Área de cliente

Para quem quer fazer tudo no telemóvel, tablet e PC: controlar consumos, gerir faturas ou agendar idas à loja e visitas técnicas.

Linhas de apoio
Vê a linha mais indicada para nos contactares.

Particulares 

Para esclarecimentos ou informações adicionais sobre todos os produtos e serviços NOS - televisão, internet fixa, telefone, telemóvel e internet móvel. 

Horários 

Para atendimento automático ou apoio técnico: 

Todos os dias, 24 horas por dia. 

Para atendimento assistido de outros assuntos: 

Segunda a sexta, das 9h00 às 21h00. 

Pode gerir os seus produtos e serviços na App NOS e Área de Cliente 24 horas por dia, quando e onde quiser. 

931 699 000
16990

A partir do estrangeiro: 

+351 931 699 000

Custo da chamada
931 699 000
  • Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

 

16990 

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).

A partir de outras redes:

  • 51 cêntimos/minuto (IVA incluído).

Do estrangeiro:

  • Custo de uma chamada internacional

Profissionais e empresas 

Para esclarecimentos ou informações adicionais sobre os produtos e serviços profissionais NOS. 

Horários 

Para atendimento automático: 

Todos os dias, 24 horas por dia. 

Para apoio técnico: 

Todos os dias, 24 horas por dia. 

Para atendimento assistido de outros assuntos: 

Dias úteis, das 9h00 às 20h00. 

16100

A partir do estrangeiro: 

+351 931 610 000

Custo da chamada

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático.

  • O atendimento assistido tem o custo de 30 cêntimos + IVA / chamada.

A partir de outras redes:

  • 38 cêntimos + IVA / minuto, com taxação ao segundo.

No estrangeiro:

  • Este serviço tem o custo de uma chamada em roaming do país onde se encontra para Portugal. 

Corporate

Para esclarecimentos ou informações adicionais sobre os produtos e serviços Corporate NOS. 

Horários 

Para atendimento automático: 

Todos os dias, 24 horas por dia. 

Para apoio técnico: 

Todos os dias, 24 horas por dia. 

Para atendimento assistido de outros assuntos: 

Dias úteis, das 9h00 às 20h00. 

16109
Custo da chamada

A partir da rede nacional:

Chamada gratuita.

Contencioso 

Para esclarecimentos ou informações sobre questões relacionadas com faturas em atraso que se encontram em Contencioso. 

Horários 

Para atendimento assistido: 

Dias úteis, das 9h00 às 19h00. 

800 932 900 

A partir do estrangeiro: 
+351 220 736 587

Custo da chamada

A partir da rede nacional:

  • Chamada gratuita.

Do estrangeiro:

  • Custo de uma chamada internacional.
Linhas de vendas

Particulares 

Para aderir a produtos e serviços particulares NOS. 

Horários 

Dias úteis, das 09h00 às 22h00. 
 
Fins de semana, das 10h00 às 22h00. 

16995
Custo da chamada

A partir da rede nacional:

Chamada gratuita.

Empresas 

Para aderir a produtos e serviços empresariais NOS. 

Horários 

Dias úteis, das 09h00 às 20h00. 

16999
Custo da chamada

A partir da rede nacional:

Chamada gratuita.

Linhas especializadas

Apoio informático

Disponibilizada em parceria com a pcmedic, para resolução rápida de problemas informáticos. 

Horários 

Todos os dias, 24 horas por dia. 

16991
Custo da chamada

Clientes de Internet NOS:

  • Chamada tem o custo de €0,45 (com IVA), a partir de qualquer rede. 
     

Serviços disponibilizados:

  • Configuração de ligações de rede sem fios

  • Configuração de routers

  • Deteção e resolução de anomalias em sistemas operativos e outras plataformas informáticas

  • Atualização, configuração e personalização de sistemas operativos e outros programas instalados no computador. Por exemplo, antivírus e firewall

  • Deteção e eliminação de vírus, spyware e adware

  • Otimização do desempenho do sistema operativo

  • Otimização, instalação e atualização de drivers de componentes de hardware instalados no computador

  • Instalação, de raiz, de sistemas operativos e outras aplicações

  • Deteção rápida de constrangimentos associados ao hardware instalado no computador

  • Instalação de equipamentos periféricos

  • Verificação e diagnóstico da infraestrutura da sua rede.

Ativação pacotes internet 

Para ativar gratuitamente pacotes de internet no telemóvel. 

Horários 

Dias úteis, 24 horas por dia. 

12300

Vídeo intérprete

Para clientes com necessidades especiais de audição.  

Custo da chamada: saiba mais no Portal do Cidadão Surdo.

Horários 

Dias úteis, das 09h00 às 23h00.

12472

InfoPortabilidade 

Para ativar ou desativar o aviso de portabilidade, saber informação sobre operador a que pertence um número ou saber o tarifário de comunicações para números portados. 
Chamada gratuita. 

Horários 

Dias úteis, 24 horas por dia.

1242

Reparação de equipamentos 

Para esclarecimentos ou informações adicionais sobre processos de reparação ou desbloqueio de equipamentos. 
Chamada gratuita. 
 

Horários 

Dias úteis, das 09h00 às 18h00.

800 930 801
Devolução de equipamentos
Agenda a recolha de equipamentos NOS que já não estás a usar.

Particulares 

Para esclarecimentos ou informações adicionais sobre todos os produtos e serviços NOS - televisão, internet fixa, telefone, telemóvel e internet móvel.

Horários 

Para atendimento assistido: 
Dias úteis, das 09h00 às 22h00.

16990

A partir do estrangeiro: 
+351 931 699 000

Custo da chamada

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas

  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00

  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)

  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos por minuto até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).

A partir de outras redes:

  • 51 cêntimos por minuto (IVA incluído).

Do estrangeiro:

  • Custo de uma chamada internacional

Profissionais e empresas

Para esclarecimentos ou informações adicionais sobre os produtos e serviços profissionais NOS. 

 

Horários 

Para atendimento assistido: 
Dias úteis, das 09h00 às 20h00.

16100

A partir do estrangeiro: 
+351 931 610 000

Custo da chamada

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático.

  • O atendimento assistido tem o custo de 30 cêntimos + IVA por chamada.

A partir de outras redes:

  • 38 cêntimos + IVA por minuto, com taxação ao segundo.

No estrangeiro:

  • Este serviço tem o custo de uma chamada em roaming do país onde se encontra para Portugal.