The Love Food


Dedicada à produção e venda de comida saudável 100% Vegetal, a The Love Food existe para fazer-lhe bem. Por isso, os seus produtos são feitos à mão com os melhores e mais frescos ingredientes: compram as frutas e legumes a produtores locais e a preferência recai sempre nos certificadamente biológicos.

 

Aqui a alimentação leva-se a sério, porque o “saudável e natural” não é uma moda, é um estilo de vida.

 

 

O que é/qual é o negócio?

O The Love Food é uma empresa que fabrica comida, pastelaria e salgadinhos saudáveis, veganos e biológicos. Usamos ingredientes integrais (não refinados), geleias e frutas para adoçar e preferimos os produzidos localmente e os da estação. Não usamos ingredientes com nomes impronunciáveis, corantes ou conservantes. Vendemos por encomenda através do nosso site em www.thelovefood.pt e para revenda. Temos também entregas em casa através do site do no Menu. O objetivo é que tudo seja absolutamente delicioso, por isso o nosso lema é "A Gula Deixou de Ser Pecado" - de facto as pessoas podem deliciar-se com maravilhas que fazem bem. Para além do fabrico de delícias prestamos serviços de Catering, fazemos Consultoria para particulares e empresas e damos Workshops de comida saudável, rápida, simples e deliciosa.

Como sabemos que não basta fazer, a nossa responsabilidade social passa por ensinar os mais pequenos as regras de uma alimentação saudável, que com prazer ensinamos com as mãos na massa.

 

De onde nasceu?

Nasceu a partir de um blog com o mesmo nome, o www.blogthelovefood.pt, criado em 2010. O objetivo era partilhar receitas simples, saudáveis, veganas e da estação. O sucesso foi rápido e percebemos que havia uma grande procura no mercado por produtos realmente saudáveis que fossem deliciosos.

 

Missão?

Fazer as pessoas felizes. Pessoas saudáveis e gulosas são pessoas mais felizes. Simultaneamente somos uma empresa 100% vegana com preocupações ecológicas. A alimentação vegana é uma alimentação não só mais saudável mas também mais sustentável. A nossa pegada reflete-se nas escolhas que fazemos todos os dias, e nós queremos oferecer a escolha de se poder ser mais saudável e de ter um mundo melhor, mais ético e ecológico.

 

Financiamento?

Até agora foi apenas com capital próprio. Agora que estamos a crescer estamos a considerar outros apoios.

 

Promoção?

A melhor comunicação tem sido feita boca a boca. O número de clientes tem crescido apenas assim. Quando os produtos são bons conseguimos uma rede de fidelizados. Apesar disso, e porque queremos chegar mais longe, delineamos uma estratégia de comunicação que começámos há cerca de meio mês e que está a correr muito bem.

 

Onde esperam chegar?

Neste momento já chegámos a casa e aos escritórios das pessoas em Lisboa, e temos clientes no país todo. Para já pretendemos chegar a mais lojas no resto do país e na zona da Grande Lisboa.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Com confiança. Fomos crescendo de forma sustentada, e é assim que vamos continuar. Sabemos que temos produtos de altíssima qualidade, com ótimos ingredientes, que fazem e sabem muito bem. Somos inovadores, e isso permite que sejamos arrojados também. O mercado da comida saudável tem crescido no mundo inteiro, Portugal não poderia ficar atrás. Felizmente as pessoas preocupam-se cada vez mais com o que comem, e ainda bem.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

São quatro: sermos pioneiros, fazermos excelentes produtos com ingredientes excelentes, termos uma imagem ótima e sabermos do que fazemos: somos profissionais da comida saudável.

 

 

O que sugerem a quem começa?

Que inovem, com prudência, e que analisem calmamente o mercado. Nós demoramos 4 anos a criar o The Love Food como é hoje. Todos os dias nos reinventamos.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Estar sempre com o pé em cima. É um conselho do meu pai e ele tem muita razão.

 

 

Mais informações em thelovefood.pt.

 

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais