DADOS
MINUTOS
ACESSO 5G
€10,00/mês
5GB
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Escolhe um tarifário e recebe o teu cartão gratuitamente na morada que indicaste no prazo de 3 dias úteis.
Faz um carregamento mínimo de €10 para começares a utilizar o teu cartão. Nos 3 carregamentos seguintes de valor igual ou superior à mensalidade recebes sempre um bónus de 5GB.
Se quiseres manter o teu número, vê aqui como fazê-lo.
Podes consultar o(s) Código(s) de Validação de Portabilidade (CVP) no teu operador atual (MEO, Vodafone, NOWO); na fatura; através de SMS ou através de outro canal definido pelo operador.
No formulário abaixo, basta responderes às questões que o documento ficará preenchido automaticamente, de forma simples e rápida. Depois, é só entregar na NOS e tratamos de tudo.
Assina o formulário e junta uma cópia do documento de identificação, número de contribuinte e fatura do operador atual.
Os documentos podem ser enviados através do email manter@nos.pt; numa loja NOS ou por correio para a morada: Apartado 52 111, Ec Campo Grande, 1721-501 Lisboa.
A 5ª Geração de Comunicações Móveis, vulgarmente designada por 5G, é o grande salto evolutivo face às redes 4G.
Proporciona uma experiência muito melhor de utilização em termos de:
Todos os clientes NOS poderão beneficiar desta nova tecnologia. Para isso precisarão de se encontrar numa localização coberta pela rede 5G da NOS, ter um equipamento 5G e um tarifário de Voz ou Internet Móvel com acesso ao 5G.
Até 31 de Janeiro de 2024, o 5G estará disponível gratuitamente em todos os tarifários de voz móvel NOS. A partir dessa data, poderá continuar a usar a rede 5G se tiver um tarifário a partir de 10GB de dados móveis, ou se adicionar 5G ao seu tarifário por +€5/mês.
1 - Selecione o icone "Definições" para aceder às definições do seu Telefone;
2 - Selecione a opção "Cartão SIM e dados móveis";
3 - Selecione o cartão SIM pretende configurar para aceder ao 5G;
4 - Selecione a opção "Tipo de rede preferencial";
5 - Selecione a opção que inclui o 5G como rede preferencial.
1 - Selecione o icone "Definições" para aceder às definições do seu iPhone;
2 - Selecione a opção "Rede Móvel";
3 - Selecione a opção "Opções";
4 - Selecione a opção "Voz e Dados";
5 - Selecione a opção "5G automático".
Já existem várias marcas com smartphones 5G e a NOS já comercializa os mesmos. Consulte a oferta disponível 5G na loja online da NOS.
A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada.
A portabilidade é a funcionalidade que lhe permite mudar de operador e manter os seus números de telefone e telemóvel atuais.
O pedido de portabilidade é gratuito.
Ao mudar de operador, podes portar os seguintes números:
Tens várias formas de fazer o teu pedido:
Dirige-te a uma loja NOS com os documentos de identificação do(s). Nós ajudamos a preencher o formulário de portabilidade para que o seu processo de portabilidade seja o mais fácil e rápido possível.
Assina o documento e junta uma cópia de identificação (cartão de cidadão/passaporte), número de contribuinte e fatura da operadora atual e envia para o e-mail manter@nos.pt. Se preferires podes entregar numa loja NOS ou por correio para a morada Apartado 52 111, Ec Campo Grande 1721-051 Lisboa.
O formulário está disponível:
O CVP é um elemento de identificação gerado de acordo com o definido pela ANACOM no Regulamento da Portabilidade.
Este código é composto por 12 dígitos e destina-se a ser apresentado ao seu novo operador sempre que pretenda portar o seu número de telefone ou telemóvel. O CVP é atribuído após a ativação ou portabilidade do número.
Clientes Particulares: (clientes com primeiro dígito do n.º de contribuinte igual a 1 ou 2)
O seu operador pode atribuir um CVP único para todos os seus números ou um CVP diferente a cada número do serviço telefónico fixo ou serviço telefónico móvel.
Clientes Empresariais: (clientes com primeiro dígito do n.º de contribuinte igual ou superior a 5)
O CVP é comum a todos os números associados ao número de identificação fiscal do Cliente.
Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo de:
Sim. Durante o período em que ocorre a portabilidade do(s) número(s) e a necessária mudança de rede, pode ficar impossibilitado de utilizar o serviço por um período máximo de três horas (período designado no Regulamento da Portabilidade por janela de portabilidade).
Os dados recolhidos serão processados automaticamente pela NOS - Comunicações , S.A., na qualidade de responsável pelo tratamento dos dados, pelo período de tempo necessário para as finalidades de Gestão de Cliente e Prestação de Serviço, bem como para efeitos de Comunicações de Produtos e Serviços da NOS ou das empresas do Grupo NOS. Caso não venha a celebrar um contrato com a NOS, os seus dados serão eliminados ao fim de 2 anos.
Para mais informação sobre como exercer os seus direitos, por favor consulte a nossa Politica de Privacidade de Cliente aqui. Nos termos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (Regulamento (EU) 2016/679), é garantido o direito de acesso aos seus dados podendo solicitar à NOS (dpo.privacidade@nos.pt), por escrito a sua atualização, correção ou eliminação.
Geral
Benefícios
As comunicações incluídas referem-se a minutos/SMS para redes fixas ou móveis nacionais.
O tráfego de dados móveis é cobrado em blocos de 100Kb.
Renovação de benefícios
A renovação dos benefícios incluídos (minutos/SMS, dados móveis base e tráfego para apps) ocorre todos os meses, no mesmo dia do mês, correspondente ao dia de ativação.
O tarifário Like não tem carregamentos obrigatórios. De forma a manter os benefícios incluídos, o cliente tem de ter disponível em saldo, a cada 4 semanas, pelo menos o montante associado ao tarifário base e aditivos para apps escolhidos.
Se o saldo disponível no cartão for inferior ao valor a debitar, aplica-se uma taxa de atraso de €0,50/dia permitindo utilizar o saldo remanescente durante o período máximo de 7 dias. Se ficar sem saldo (€0) poderá receber chamadas e sms, mas ficará impedido de receber chamadas e sms. Poderá consultar o valor em falta acedendo à App NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 16990. Decorridos 30 dias sem saldo para renovar a mensalidade, será também impedido de receber chamadas e sms. Poderá fazer a renovação antecipada dos benefícios ligando *111#, tendo que garantir saldo igual ao valor a debitar.
Controlo de consumos
Consulte os minutos/ SMS e tráfego disponíveis a qualquer momento acedendo à App NOS ou Área Cliente ou ligando *111#.
A tarifa aplicada após esgotar os minutos/SMS incluídos é de 15 cêntimos por minuto/SMS para redes fixas ou móveis nacionais.
Após esgotar o tráfego disponível poderá ativar aditivos de internet, ajustados às suas necessidade, na App NOS ou Área Cliente ou ligando 16990.
Extra-plafond
O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). Para saber o preço de uma chamada/SMS para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, consulte aqui ou entre em contacto com a linha de apoio. Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais. Consulte aqui os preçário em vigor.
Outros custos
Consulte outros custos aqui.
Roaming
Minutos/SMS disponíveis em território nacional e em roaming EEE (Espaço Económico Europeu – União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein).
Consulte o limite de dados móveis disponível em roaming na EEE a cada momento acedendo à App NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 1279. Consulte aqui informações adicionais sobre limites às comunicações em roaming.
Comunicações para destinos internacionais
Conheça aqui as tarifas aplicadas às comunicações efetuadas a partir de Portugal para os diferentes destinos internacionais.
Velocidade de internet
Velocidades máximas de 150 mbps ou 1gbps, na tecnologia 4G ou 5G, em função do seu tarifário. Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).
Política de utilização
Consulte aqui as condições do serviço telefónico móvel.
O tarifário com dotação de dados ilimitada é apenas para utilização pessoal e exclusiva do utilizador final do serviço telefónico móvel da NOS e no respetivo terminal de acesso, não podendo ser utilizado em qualquer outro tipo de equipamento, nem para qualquer fim de natureza comercial. Destina-se unicamente a permitir a utilização dos serviços que estejam expressamente indicados, não lhe podendo ser dada qualquer outra utilização, nomeadamente para conversão ou reencaminhamento, sob qualquer forma, de tráfego, independentemente da sua origem ou para estabelecimento de comunicações permanentes e/ou ininterruptas. O Cliente não pode, ainda que de uma forma meramente tentada, atacar a rede ou os sistemas da NOS ou de terceiros, nem utilizar ilicitamente recursos de sistemas de terceiros, ainda que não provoque quaisquer danos. A NOS poderá monitorizar a utilização do serviço para verificação do cumprimento das condições de acesso e utilização. No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão SIM.